rn A perspectiva de baixo incremento no volume de produção e exportação de minério de ferro, aliada à retração esperada nos preços do produto, devem respaldar uma queda nas rece
rn
A perspectiva de baixo incremento no volume de produção e exportação de minério de ferro, aliada à retração esperada nos preços do produto, devem respaldar uma queda nas receitas de exportação do Brasil neste ano, na comparação com 2011. Em cenário elaborado pela Tendências Consultoria, é esperada uma queda em valor de 4,2%, totalizando US$ 40 bilhões, e contração dos preços médios de exportação na ordem de 8,8%, ou US$ 126, 4/t.
rn
Ainda assim, a Tendências Consultoria acredita que as receitas devem se manter elevadas em relação a 2010, quando a mudança na precificação dos contratos em meio a um quadro de escassez de oferta gerou impulso expressivo nos preços da commodity. A demanda por minério de ferro ainda deve se manter forte, respaldada pela demanda asiática, especialmente chinesa.
rn
rn
Fonte: Minérios & Minerales
Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…
LEIA MAISCrédito: Divulgação O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) recebeu, na terça-feira, 18 de março, em sua sede em Brasília (DF),…
LEIA MAISForam exportadas 22,5 milhões de toneladas de pelotas nos nove meses deste ano A exportação de pelotas, feita pela Vale,…
LEIA MAIS