NOTÍCIAS

Racionalização e reúso de água no setor industrial

4 de agosto de 2014

Evento busca definir diretrizes, critérios e parâmetros para aplicaçãoA Câmara Técnica de Ciência e Tecnologia (CTCT) do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), com o apoio do Instituto

Evento busca definir diretrizes, critérios e parâmetros para aplicação

A Câmara Técnica de Ciência e Tecnologia (CTCT) do Conselho Nacional de Recursos Hídricos (CNRH), com o apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM – www.ibram.org.br) e da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizará a Oficina de Trabalho “Racionalização e Reúso de Água no Setor Industrial”, 14/8/2014, em Brasília/DF.

O objetivo é atender a Resolução CNRH nº 54, de 2005, que estabelece modalidades, diretrizes e critérios gerais para a prática de reúso direto não potável de água. “Reúso para fins industriais” é uma das modalidades, sendo necessária a definição de diretrizes, critérios e parâmetros para sua aplicação.

As inscrições estão encerradas, mas informações sobre a importãncia podem ser obtidas com Jefferson Nascimento de Oliveira, presidente da CTCT, que representa as Organizações de Ensino e Pesquisa na Câmara Técnica. Ele é professor do Departamento de Engenharia Civil da Unesp de Ilha Solteira.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Portal Unesp

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Faltam dois dias para a segunda edição do e-Mineração

14 de junho de 2021

20 mineradoras e centenas de fornecedores do setor mineral já confirmaram a participação na rodada de negócios do e-Mineração: Evento…

LEIA MAIS

GEOAMERICAS 2020: Congresso de Geossintéticos totalmente online recebe inscrições até 26 de outubro

21 de outubro de 2020

Evento terá conteúdo relevante para profissionais e empresas que atuam no setor de mineração   Ainda dá tempo de participar…

LEIA MAIS

IBRAM debate na Câmara a importância da transparência na destinação da CFEM

29 de junho de 2023

A transparência na destinação dos recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral (CFEM) e os impactos desse royalty no desenvolvimento…

LEIA MAIS