NOTÍCIAS

Ramal Ferroviário S11D realiza 100% da conexão com a Estrada de Ferro Carajás

18 de julho de 2016

O Ramal Ferroviário terá 101 km de extensão. O projeto integra o Programa de Capacitação Logística Norte (CLN S11D), um investimento estratégico para a Vale e para o Brasil

Um passo importante para a finalização do projeto Ramal Ferroviário foi alcançado no início deste mês: a conexão de 100% da nova ferrovia com a Estrada de Ferro Carajás. Isso significa que os 101 quilômetros do Ramal já possuem a trilhos e dormentes, permitindo o deslocamento das locomotivas de construção para a finalização da grade ferroviária.
 
Para o líder executivo do Ramal Ferroviário S11D, Plínio Tocchetto, esta é uma ação crucial para a conclusão dos marcos do projeto. “Estamos muito perto de finalizar a montagem dos últimos quilômetros de ferrovia dentro dos prazos previstos e atentos à segurança”, pontuou.
 
Saiba mais
 
O Ramal Ferroviário terá 101 km de extensão. O projeto integra o Programa de Capacitação Logística Norte (CLN S11D), um investimento estratégico para a Vale e para o Brasil. Isso porque ele irá interligar a Estrada de Ferro Carajás, no município de Parauapebas (PA), à região da mina do S11D, em Canaã dos Carajás (PA), o que vai criar as condições logísticas necessárias para transportar e embarcar o minério produzido no S11D. As obras foram iniciadas em fevereiro de 2014.
 
Vale
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza Seminário sobre ESG da Mineração

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e as mineradoras associadas estão à frente de um ousado projeto de transformação do…

LEIA MAIS

Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

Abertas inscrições do Programa Aprendiz da AngloGold Ashanti em Nova Lima (MG)

8 de agosto de 2019

São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…

LEIA MAIS