rnO relatório da comissão especial que analisa a regulamentação da exploração mineral em terras indígenas deverá ser finalizado e apresentado em reunião ordinária nos próxim
rn
O relatório da comissão especial que analisa a regulamentação da exploração mineral em terras indígenas deverá ser finalizado e apresentado em reunião ordinária nos próximos dias. Nesta terça-feira (04), o relator da matéria, deputado Edio Lopes (PMDB-RR), apresentou mais dois capítulos da proposta que vai apresentar em forma de texto substitutivo.
rn
Para comentários, sugestões e demais observações o deputado disponibilizou o e-mail midiaediolopes@gmail.com.
rn
Há dez dias o parlamentar havia divulgado o “Capítulo I” do seu substitutivo, que tratava das disposições gerais da regulamentação. Os novos capítulos tratam dos processos administrativos e da autorização do Congresso Nacional.
rn
Segundo Edio Lopes, os “Capítulos II e III” são essenciais quanto à regulamentação. “O texto traz de forma objetiva pontos importantes, principalmente quanto ao procedimento determinado para apresentação de propostas de pesquisa e lavra de recursos minerais em terras indígenas.
rn
Quanto à autorização do Congresso Nacional, o texto determina a criação de uma comissão mista para emitir parecer sobre a proposta analisada.
rn
Fonte: Sonda Brasil
Com grande experiência nos setores público e privado, Jerson Kelman assume a presidência do IBRAM; presidente do Conselho, Luiz Eduardo…
LEIA MAISA Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….
LEIA MAISO que você gostaria de sugerir para a próxima edição da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…
LEIA MAIS