rnO relatório da comissão especial que analisa a regulamentação da exploração mineral em terras indígenas deverá ser finalizado e apresentado em reunião ordinária nos próxim
rn
O relatório da comissão especial que analisa a regulamentação da exploração mineral em terras indígenas deverá ser finalizado e apresentado em reunião ordinária nos próximos dias. Nesta terça-feira (04), o relator da matéria, deputado Edio Lopes (PMDB-RR), apresentou mais dois capítulos da proposta que vai apresentar em forma de texto substitutivo.
rn
Para comentários, sugestões e demais observações o deputado disponibilizou o e-mail midiaediolopes@gmail.com.
rn
Há dez dias o parlamentar havia divulgado o “Capítulo I” do seu substitutivo, que tratava das disposições gerais da regulamentação. Os novos capítulos tratam dos processos administrativos e da autorização do Congresso Nacional.
rn
Segundo Edio Lopes, os “Capítulos II e III” são essenciais quanto à regulamentação. “O texto traz de forma objetiva pontos importantes, principalmente quanto ao procedimento determinado para apresentação de propostas de pesquisa e lavra de recursos minerais em terras indígenas.
rn
Quanto à autorização do Congresso Nacional, o texto determina a criação de uma comissão mista para emitir parecer sobre a proposta analisada.
rn
Fonte: Sonda Brasil
Ao longo de cada ano, o IBRAM – Mineração do Brasil realiza diversos eventos voltados a compartilhar novidades, conhecimentos, novas práticas e…
LEIA MAISIBRAM e Ministério da Justiça e Segurança Pública firmam acordo de cooperação técnica em Brasília. Mineradoras vão fornecer informações para…
LEIA MAISA Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…
LEIA MAIS