NOTÍCIAS

Resultados fortalecem potencial de projeto da Centaurus

17 de fevereiro de 2014

A Centaurus Metals encontrou teores de até 64% de ferro em seu recente programa de trincheira do projeto de minério de ferro Candonga, em Minas Gerais. O resultado aumenta o potencial de Candonga em ser uma fonte de minério de fe

rn

A Centaurus Metals encontrou teores de até 64% de ferro em seu recente programa de trincheira do projeto de minério de ferro Candonga, em Minas Gerais. O resultado aumenta o potencial de Candonga em ser uma fonte de minério de ferro de alta qualidade pronto pra entrega (DSO). O projeto está localizado próximo ao projeto Jambreiro, o principal da empresa no Brasil.

rn

De acordo com a mineradora, o programa de trincheira encontrou em 86 metros um teor de 62% de ferro e um teor de 64% de ferro em 70 metros. A sondagem adamantada está prevista para começar no final deste trimestre, como parte do plano para acelerar o desenvolvimento de Candonga como depósito satélite.

rn

A mineralização em Candonga tem potencial para ser uma fonte de minério de ferro de alta qualidade pronto para entrega (DSO), que poderá ser vendido como minério de ferro granulado (lump) ou misturado com o concentrado de Jambreiro. A análise granulométrica das amostras de trincheira indicam material de 40% a 50% lump.

rn

Em agosto de 2013, a companhia havia anunciado o aumento dos recursos do projeto Candonga para 11,9 milhões de toneladas, com teor de 43% de ferro. Desse total, 9,1 milhões de toneladas seriam de mineralização de itabirito friável com teor de 43,8% e 880 mil toneladas seriam compostas de mineralização de alto teor de itabirito de 58,6% de ferro.

rn

O novo programa de trincheira, que foi concluído em dezembro de 2013, foi destinado a zona de mineralização de alto teor de itabirito, visando a preparação para um programa de sondagem adamantada planejado para o primeiro trimestre deste ano.

rn

De acordo com o comunicado, a Centaurus está se movendo para acelerar o desenvolvimento do projeto Candonga. Os resultados dos testes finais das amostras metalúrgicas são esperados para as próximas duas semanas e um pedido de Concessão de Lavra, que permitirá a produção de 300 mil toneladas de ROM, está sendo preparado e deve ser apresentado ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM) no primeiro trimestre de 2014.

rn

“Estamos muito felizes com a maneira como o projeto Candonga está se desenvolvendo e estamos agora bem posicionados para iniciar um programa de sondagem adamantada”, disse o diretor administrativo da Centaurus, Darren Gordon.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Programe-se: IBRAM apresenta calendário de eventos 2023

6 de janeiro de 2023

Ao longo de cada ano, o IBRAM – Mineração do Brasil realiza diversos eventos voltados a compartilhar novidades, conhecimentos, novas práticas e…

LEIA MAIS

Belo Horizonte receberá seminário sobre Barragens de Rejeitos

22 de outubro de 2018

As barragens de rejeito estarão em foco na segunda edição do Seminário UK-Brazil Mining Forum. O evento será realizado em Belo…

LEIA MAIS

EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…

LEIA MAIS