NOTÍCIAS

Reunião discute carga horária de trabalhadores em mineração

4 de outubro de 2012

rnEncontro será realizado na sede do CREA-RS rnA discussão envolve alterações na carga horária dos profissionais das empresas de mineração de areia e britano Rio Grande do Sul. O encontro est

rn

Encontro será realizado na sede do CREA-RS
 

rn

A discussão envolve alterações na carga horária dos profissionais das empresas de mineração de areia e britano Rio Grande do Sul. O encontro está marcado para a próxima sexta-feira (05/10) na nova sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), a partir das 14h.

rn

Esta será a 3a reunião para tratar do assunto. Representando o Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do Rio Grande do Sul (Sindibritas) e a Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro do Rio Grande do Sul (Agabritas) estarão Leandro Fagundes e Paulo Fernando Oliveira. Também participam representantes da Associação Profissional Sul-Brasileira de Geólogos (APSG) e Associação Gaúcha de Engenheiros de Minas (AGEM).

rn

 
Atualmente a carga horária é definida de acordo com o porte de cada empresa. O que o Sindibritas e Agabritas estão propondo é uma mudança no enquadramento das empresas. Ao invés de 4 seriam 6 portes diferentes.

rn

 
Sindibritas

rn

 
O Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do Rio Grande do Sul – Sindibritas recebeu o Certificado de Registro Sindical do MTE em 16 de dezembro de 2010 com o objetivo de coordenar, proteger e representar a indústria de mineração do RS. Tem como missão defender os interesses da categoria patronal, estimular a competitividade e promover a livre iniciativa. Além disso, busca celebrar convenções coletivas de trabalho respeitando limites éticos e cooperando com o governo e com a sociedade em nome do desenvolvimento sustentável.

rn

 
Agabritas

rn

A Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro – Agabritas – foi fundada em 27 de maio de 1980 e ao longo dos anos tem trabalhado pela união das empresas mineradoras, no desenvolvimento de parcerias, promovendo os seus interesses e objetivos comuns. A entidade atua com foco na comunicação eficaz com os principais órgãos de competência do setor, buscando atender as necessidades dos associados. As atividades são norteadas com o foco na preocupação ambiental e no desenvolvimento econômico e social.

rn

 

Fonte: Segs

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CBMina 2025 será realizado em Ouro Preto (MG), ampliando a parceria com academia

17 de março de 2025

O evento é uma realização do IBRAM em parceria com os departamentos de Engenharia de Minas da Universidade Federal de…

LEIA MAIS

Serra Verde é a primeira mineradora brasileira a obter o selo Safeguard Covid-19

27 de outubro de 2020

A Serra Verde Pesquisa e Mineração (SVPM), empresa que desenvolve um projeto de concentrado de terras raras em Minaçu, Goiás,…

LEIA MAIS

ESG é caminho sem volta para mineração e outros setores empresariais

3 de novembro de 2020

Mineração e outros setores têm que estar engajados na adoção dos fundamentos de ESG, sigla em inglês para se referir…

LEIA MAIS