rnEncontro será realizado na sede do CREA-RS rnA discussão envolve alterações na carga horária dos profissionais das empresas de mineração de areia e britano Rio Grande do Sul. O encontro est
rn
Encontro será realizado na sede do CREA-RS
rn
A discussão envolve alterações na carga horária dos profissionais das empresas de mineração de areia e britano Rio Grande do Sul. O encontro está marcado para a próxima sexta-feira (05/10) na nova sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Sul (CREA-RS), a partir das 14h.
rn
Esta será a 3a reunião para tratar do assunto. Representando o Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do Rio Grande do Sul (Sindibritas) e a Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro do Rio Grande do Sul (Agabritas) estarão Leandro Fagundes e Paulo Fernando Oliveira. Também participam representantes da Associação Profissional Sul-Brasileira de Geólogos (APSG) e Associação Gaúcha de Engenheiros de Minas (AGEM).
rn
Atualmente a carga horária é definida de acordo com o porte de cada empresa. O que o Sindibritas e Agabritas estão propondo é uma mudança no enquadramento das empresas. Ao invés de 4 seriam 6 portes diferentes.
rn
Sindibritas
rn
O Sindicato da Indústria da Mineração de Brita, Areia e Saibro do Estado do Rio Grande do Sul – Sindibritas recebeu o Certificado de Registro Sindical do MTE em 16 de dezembro de 2010 com o objetivo de coordenar, proteger e representar a indústria de mineração do RS. Tem como missão defender os interesses da categoria patronal, estimular a competitividade e promover a livre iniciativa. Além disso, busca celebrar convenções coletivas de trabalho respeitando limites éticos e cooperando com o governo e com a sociedade em nome do desenvolvimento sustentável.
rn
Agabritas
rn
A Associação Gaúcha dos Produtores de Brita, Areia e Saibro – Agabritas – foi fundada em 27 de maio de 1980 e ao longo dos anos tem trabalhado pela união das empresas mineradoras, no desenvolvimento de parcerias, promovendo os seus interesses e objetivos comuns. A entidade atua com foco na comunicação eficaz com os principais órgãos de competência do setor, buscando atender as necessidades dos associados. As atividades são norteadas com o foco na preocupação ambiental e no desenvolvimento econômico e social.
rn
Fonte: Segs
A Universidade Federal da Bahia (UFBA) promove em novembro, entre os dias 12 a 14, a III Semana de Engenharia de Minas…
LEIA MAISO 4º Seminário Internacional de Excelência Operacional em Mineração (Minexcellence 2019) será realizado em Santiago, no Chile, entre os dias…
LEIA MAISCom um processo seletivo, eficiente, desafiador e dinâmico, a Anglo American sai na frente se destaca no setor da mineração…
LEIA MAIS