NOTÍCIAS

Rift Valley Resources recebe autorização de exploração de terras-raras em Angola

10 de fevereiro de 2015

O Ministério de Geologia e Minas da Angola aprovou o contrato de investimento da mineradora australiana Rift Valley Resources referente ao projeto de vários metais de Ozango. De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, o contrato

O Ministério de Geologia e Minas da Angola aprovou o contrato de investimento da mineradora australiana Rift Valley Resources referente ao projeto de vários metais de Ozango. De acordo com o comunicado divulgado pela empresa, o contrato de cinco anos, com possibilidade de prorrogação de um ano, permite a exploração de metais não-ferrosos, elementos de terras-raras e metais preciosos numa área de 3.670 quilômetros quadrados. Em caso de descoberta de metais com valor comercial, a Rift Valley pode solicitar uma licença de lavra com validade de 35 anos. A área concedida à empresa australiana fica a 250 quilômetros a sudeste de Luanda e a 70 quilômetros de Huambo, dispondo de ligações ferroviárias e rodoviárias de qualidade.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Participe do Conselho de Usuários da CPRM

22 de novembro de 2021

O Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio da Ouvidoria, lançou no último mês um chamamento público para instituir os Conselhos…

LEIA MAIS

CBMINA: submissão de trabalhos pode ser feita até esta sexta-feira

10 de abril de 2018

Para reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…

LEIA MAIS