rnA gigante Rio Tinto anunciou investimentos de US$ 660 milhões ao longo dos próximos sete anos para expandir a vida útil de seu projeto de cobre Bingham Canyon, no estado norte-americano de Utah. Depois da expansão, que i
rn
A gigante Rio Tinto anunciou investimentos de US$ 660 milhões ao longo dos próximos sete anos para expandir a vida útil de seu projeto de cobre Bingham Canyon, no estado norte-americano de Utah. Depois da expansão, que inclui obras de infraestrutura e novos equipamentos, o projeto será explorado pelo menos até 2029 – nada mau para uma mina cuja parede sul vem sendo operada há mais de 100 anos.
rn
rn
O novo estágio permitirá à Rio Tinto produzir 180 mil toneladas de cobre, 185 mil onças de ouro e 13,8 mil toneladas de molibdênio por ano entre 2019 e 2029.
rn
Fonte: Geologo.com.br
Evento reforça interação entre mineradoras e universidades em prol de futuro mais sustentável do setor As inscrições para a submissão…
LEIA MAISO Ministério da Economia disponibilizou para consulta de subsídios as Normas Regulamentadoras (NRs) nº 13, 22, 36, 37 e os…
LEIA MAISPublicação reúne cases de mineradoras associadas, destacando ações concretas de promoção da equidade de gênero, inclusão de PcDs e combate…
LEIA MAIS