NOTÍCIAS

Rio Tinto chega a acordo com proprietários de terras

5 de fevereiro de 2013

rnSYDNEY – A Rio Tinto disse que chegou a um acordo com os proprietários de terras tradicionais da Austrália Ocidental, o que dá mais segurança a empresa de mineração sobre os planos de expandir suas opera&cc

rn

SYDNEY – A Rio Tinto disse que chegou a um acordo com os proprietários de terras tradicionais da Austrália Ocidental, o que dá mais segurança a empresa de mineração sobre os planos de expandir suas operações de minério de ferro na região de Pilbara.

rn

A parceria com os proprietários de terras Yinhawangka – que detém cerca de 1 milhão de hectares na região central de Pilbara – segue um acordo inicial alcançado em 2009. O acordo prevê obrigações mútuas para a terra, incluindo os compromissos de empregar indígenas e a formação de consciência cultural.

rn

Cinco acordos semelhantes foram alcançados com outros proprietários de terras em 2011, e dois ainda estão em negociação, afirmou a Rio Tinto em um comunicado enviado por e-mail.

rn

A produção da Rio Tinto de minério de ferro cresceu 4% em 2012, para um recorde 253 milhões de toneladas. A empresa planeja aumentar a capacidade para 360 milhões de toneladas com suas minas de Pilbara, em meados de 2015. As informações são da Dow Jones. 

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Estadão

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM apresenta oportunidades comerciais dos eventos de 2021 para as representações diplomáticas no Brasil

3 de maio de 2021

Reunião do IBRAM com representações diplomáticas no Brasil para apresentar oportunidades comerciais dos eventos 2021 – crédito: divulgação Na última…

LEIA MAIS

O uso da água subterrânea na mineração é tema do PodMinerar desta terça-feira

7 de dezembro de 2022

A gestão dos recursos hídricos e das águas subterrâneas e os desafios do setor mineral para utilização e manejo da…

LEIA MAIS

Minerais Críticos para Transição Energética é tema do PodMinerar

28 de novembro de 2022

O progresso em direção à descarbonização e as mudanças tecnológicas estão levando grandes economias mundiais a exigir um fornecimento confiável…

LEIA MAIS