Rio Tinto espera crescimento de demanda chinesa por metais e minérios
27 de novembro de 2012
rnA anglo-australiana Rio Tinto afirmou hoje que espera crescimento substancial da demanda por recursos minerais nos próximos anos, apesar de esforços dos chineses para esfriar a economia. A afirmação foi feita h
rn
A anglo-australiana Rio Tinto afirmou hoje que espera crescimento substancial da demanda por recursos minerais nos próximos anos, apesar de esforços dos chineses para esfriar a economia. A afirmação foi feita hoje por Ian Bauert, diretor administrativo da empresa para a China.
rn
“Ainda que não esperemos que a demanda cresça a um ritmo alucinante que vimos ao longo da última década, o crescimento será ainda importante”, disse o executivo.
rn
Em um conferência realizada na Austrália, o executivo disse que apesar de a China estar tentando se sustentar para uma sociedade de consumo, ainda há “um longo caminho” para a urbanização. Além disso, ele afirmou que outras prioridades para o país, como o desenvolvimento das províncias que ficam no oeste da China, também vão sustentar a demanda por minerais e metais.
rn
Mesmo se a China crescer entre 7% e 8% ao ano, grandes volumes de minério de ferro, coque de carvão, cobre e bauxita serão necessários, disse Bauert.
rn
Fonte: Valor Econômico