NOTÍCIAS

Rio Tinto estima produção de minério de ferro estável em 2013

18 de abril de 2013

A Rio Tinto aguarda a produção do minério de ferro em estabilidade neste ano, revelou hoje a anglo-australiana em relatório de produção do primeiro trimestre. O volume extraído seria próximo de

rn

A Rio Tinto aguarda a produção do minério de ferro em estabilidade neste ano, revelou hoje a anglo-australiana em relatório de produção do primeiro trimestre. O volume extraído seria próximo de 265 milhões de toneladas.

rn

O volume de cobre extraído, por sua vez, é projetado em 540 mil toneladas no ano, o que representa uma queda de 1,6%. A quantidade de refino do insumo pode cair até 6,6% nos cálculos da mineradora, para 205 mil toneladas em 2013.

rn

No documento, a Rio Tinto também revelou as estimativas de produção do alumínio. A companhia espera produzir 2,5 milhões de toneladas do metal, uma redução de 27,7% ante 2012. O volume da alumina é aguardado em 7,8 milhões de toneladas, um recuo de 20%, segundo a empresa.

rn

Analistas

rn

O relatório de produção da Rio Tinto, referente ao primeiro trimestre, não surpreendeu o mercado, comenta o Citi em relatório divulgado hoje. Os números gerais eram esperados, mas o problema é que as metas de produção ficaram, em geral, menores do que se aguardava.

rn

Inicialmente, os analistas da instituição tinham uma projeção de 219 mil toneladas e 218 mil toneladas de cobre produzido e refinado pela companhia, respectivamente, em 2013, mas esses volumes foram rebaixados agora para 93 mil toneladas e 108 mil toneladas, nesta ordem.

rn

Mesmo assim, as ações da anglo-australiana subiam 1% na bolsa de Londres por volta das 8h (horário de Brasília). Os papéis eram cotados em 30,04 libras esterlinas, cerca de US$ 46.

rn

 

rn

 

Fonte: Valor Econômico

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Gerdau apoia workshop do projeto Gustavo Penna 73/23

19 de novembro de 2018

Hoje e amanhã (19 e 20 de novembro), a Escola de Arquitetura e Urbanismo da PUC Minas – Poços de…

LEIA MAIS

Governador do PA e dirigentes do IBRAM e Simineral debatem mineração, transição energética, pauta da COP30 e futuro da Amazônia

19 de maio de 2025

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, foi recebido hoje (19/5) pelo governador do Pará, Helder Barbalho,…

LEIA MAIS

Ministro Jader Filho recebe medalha do Mérito Industrial

29 de maio de 2025

Crédito: Divulgação Em solenidade realizada na sexta-feira (23), no salão de eventos da Federação das Indústrias do Estado do Pará…

LEIA MAIS