NOTÍCIAS

Rio Tinto negocia parceria em mineração na China

6 de julho de 2012

rnA mineradora Rio Tinto negocia com a região autônoma chinesa de Xinjiang Uighur uma parceria em projetos de mineração, segundo comunicado enviado pelo governo local hoje.rnA nota não especificou o interesse imediat

rn

A mineradora Rio Tinto negocia com a região autônoma chinesa de Xinjiang Uighur uma parceria em projetos de mineração, segundo comunicado enviado pelo governo local hoje.

rn

A nota não especificou o interesse imediato da companhia na região. O local possui uma variedade de recursos de mineração, incluindo metais, potássio, carvão e petróleo.

rn

Um executivo da chinesa Aluminum, a maior acionista da Rio Tinto, disse, em novembro, que a joint venture com a Rio Tinto procurava cobre na China. Nenhuma reserva promissora, porém, foi localizada na época.

rn

Tom Albanese, presidente da Rio Tinto, encontrou ontem Zhang Chunxian, líder do partido comunista de Xinjiang, informou o comunicado.

rn

 

Fonte: Dow Jones Newswires

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Congresso Aço Brasil 2019 debate o futuro do setor

8 de agosto de 2019

Nos dias 20 e 21 de agosto, em Brasília, o Instituto Aço Brasil reunirá autoridades, empresários e especialistas para debater…

LEIA MAIS

IBRAM promove encontro em Belém para divulgar EXPOSIBRAM 2020

18 de fevereiro de 2020

O diretor de Comunicação do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Paulo Henrique Soares, esteve nesta segunda-feira (17/2) em Belém (PA)…

LEIA MAIS

CADE aprova compra da Ferrous pela Vale

3 de junho de 2019

A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a aquisição do controle acionário da mineradora Ferrous…

LEIA MAIS