NOTÍCIAS

Rio Tinto: novo foco em Simandou

18 de junho de 2013

Sam Walsh o CEO da Rio Tinto e o Presidente da Guiné Alpha Conde se reuniram ontem em Londres para discutir os investimentos da Rio na Guiné. A idéia é investir nos blocos 3 e 4 de Simandou que ainda estão sob o con

Sam Walsh o CEO da Rio Tinto e o Presidente da Guiné Alpha Conde se reuniram ontem em Londres para discutir os investimentos da Rio na Guiné. A idéia é investir nos blocos 3 e 4 de Simandou que ainda estão sob o controle da Rio.

rn

Para iniciar a produção é necessário investir na trilogia financiamento, construção e transporte. Caso o projeto avance, o impacto na economia do país africano será enorme. A Rio controla 50,35% do projeto com a chinesa Chalco (44,65%) e o Banco Mundial com os 5% restantes. A Guiné tem o direito de adquirir 35% caso deseje. Se o projeto entrar em produção espera-se que sejam exportados 95 milhões de toneladas de minério por ano por uma ferrovia que terá 670km da mina ao porto.

rn

O restante da jazida pertence à Vale que está desacelerando os investimentos na Guiné.

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Geólogo

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



MINÉRIO DE FERRO: Preço tem leve alta no mercado futuro

1 de novembro de 2017

O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.

LEIA MAIS

Inscrições abertas para as rodadas de negócios híbridas na EXPOSIBRAM 2023

7 de julho de 2023

Empresas e prestadores de serviços de diversos setores da cadeia mineral poderão negociar propostas comerciais diretamente junto às mais importantes…

LEIA MAIS

11º CBMINA: prorrogado prazo para inscrição de trabalho técnico para 30/4

20 de abril de 2023

Esta é uma oportunidade para estudantes, acadêmicos e profissionais relacionados à mineração mostrarem seus conhecimentos para a indústria da mineração:…

LEIA MAIS