rnFazendo o caminho inverso de um grande número de profissionais que deixaram a Vale ou a Petrobras para trabalhar nas empresas do empresário Eike Batista, Roger Downey, ex-presidente da MMX, braço de mineração do g
rn
Fazendo o caminho inverso de um grande número de profissionais que deixaram a Vale ou a Petrobras para trabalhar nas empresas do empresário Eike Batista, Roger Downey, ex-presidente da MMX, braço de mineração do grupo EBX, assumiu hoje a diretoria executiva de Fertilizantes e Carvão da Vale.
rn
Eduardo de Salles Bartolomeo, que ocupava o cargo, está deixando a Vale para buscar novos desafios profissionais, segundo comunicado da Vale enviado hoje ao mercado.
rn
Além da MMX, onde ficou de 2009 a 2011, Downey foi diretor de Equity Research do Banco Credit Suisse de 2005 a 2009 e gerente de Marketing Estratégico de Minério de Ferro da Vale em 2005.
rn
Possui ainda passagens pela Rio Tinto, Caemi e Arthur Andersen. O executivo tem MBA pela University of Western Australia, em Perth, na Austrália, e é formado em administração de negócios pela Australia National Business School, na Austrália, informou a Vale.
rn
Fonte: Folha de S. Paulo
O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.
LEIA MAISA extração dos recursos naturais é uma atividade que sempre foi exercida pelo homem. É na natureza que ele busca…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às…
LEIA MAIS