rnA britânica Sable Mining Africa anunciou os resultados de uma amostragem inicial do solo e do mapeamento de seu depósito de ferro Kpo, na Libéria; ele está situado no escudo do Oeste Africano, área bastante promiss
rn
A britânica Sable Mining Africa anunciou os resultados de uma amostragem inicial do solo e do mapeamento de seu depósito de ferro Kpo, na Libéria; ele está situado no escudo do Oeste Africano, área bastante promissora à prospecção mineral e que já tem depósitos de grande porte sendo desenvolvidos. Resultados preliminares de 17 amostras rochosas das seções centro-norte e nordeste de Kpo retornaram teores de até 68,3% de ferro no minério e uma média de 41,7%.
rn
rn
Outro dado relevante é o da extensão do strike: a primeira medição apontou 19 quilômetros, mas ele pode chegar a um total de 65 quilômetros. “Vamos iniciar uma campanha de perfurações, que permitirá à Sable Mining delinear o potencial de recursos do projeto Kpo”, disse Andrew Groves, presidente da mineradora.
rn
rn
Fonte: Geologo.com.br
Mineração na Amazônia, garimpo ilegal, legislação equivocadamente favorável à ilegalidade, dificuldades de controle de compra e venda de ouro na…
LEIA MAISO Serviço Geológico do Brasil (SGB-CPRM), por meio da Ouvidoria, lançou no último mês um chamamento público para instituir os Conselhos…
LEIA MAISO diretor-presidente do IBRAM participou do 1º painel do seminário Caminhos do Ouro, organizado pelo jornal Correio Braziliense, em Brasília….
LEIA MAIS