NOTÍCIAS

Saint­Gobain faturou R$ 9,8 bilhões no Brasil

1 de abril de 2015

Empresa gera 17 mil empregos diretos e indiretos no país, em 57 fábricas, 37 CDs, 11 mineradoras e 40 lojasrnPoucas são as empresas no mundo que podem comemorar 350 anos de existência. O Grupo Francês Saint­Gobain

Empresa gera 17 mil empregos diretos e indiretos no país, em 57 fábricas, 37 CDs, 11 mineradoras e 40 lojas

rn

Poucas são as empresas no mundo que podem comemorar 350 anos de existência. O Grupo Francês Saint­Gobain, que divide as atividades em quatro polos estratégicos ­ Materiais Inovadores, Produtos para Construção, Distribuição e Embalagens ­, atingiu o marco e revela fôlego para outros tantos séculos de vida.

rn

No Brasil há 78 anos, a empresa tem entre suas principais marcas a Brasilit, Carborundum, Isover, Norton, PAM, Placo, Quartzolit, Sekurit e Telhanorte. São 17 mil funcionários diretos e indiretos e vendas anuais de R$ 9,8 bilhões em 2014, 57 fábricas, 37 centros de distribuição (CDs), 11 mineradoras, 40 lojas e 21 escritórios comerciais. A expectativa é de que os negócios cresçam em 2015 entre 7% e 8% em relação ao ano passado. No mundo, a empresa está presente em 64 países, com cerca de 180 mil funcionários e, só em 2014, vendeu 41 bilhões de euros. Para comemorar três séculos e meio de atividades, o tema escolhido foi o da inovação. Eleita pela Reuters como uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo, a Saint­Gobain adotou o lema “350 razões para acreditar no futuro”.

rn

De acordo com o CEO Mundial da Saint­Gobain, Pierre­André de Chalendar, que esteve no Brasil para a abertura da exposição “Sensações do Futuro”, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o país é parte importante desse futuro. “Não importa a conjuntura, vamos continuar investindo no Brasil. Estamos aqui desde 1937 e já enfrentamos diferentes realidades, e até bem mais complicadas. O Brasil nunca foi um mercado tranqüilo, mas sempre com grande potencial. Nossas atividades aqui continuam crescendo mais que a média do mercado”, afirmou Chalendar.

rn

A maior aposta do grupo nesse sentido é a implantação do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em Capivari, São Paulo. A construção começou no fim do ano passado e a inauguração esta prevista para o fim deste ano. Segundo o presidente da Saint­Gobain para Brasil, Argentina e Chile, Thierry Fournier, a unidade, primeira implantada no hemisfério sul, vai trabalhar com pesquisas transversais. “O Centro de P&D vai cuidar do desenvolvimento do conjunto de atividades e especificidades do Brasil. Aqui temos um mercado muito importante, que oferece materiais, condições e problemáticas próprias. Claro que as atividades serão realizadas em colaboração com as divisões do Grupo na América do Sul e com outras unidades da rede de pesquisas que temos no mundo”, explicou Fournier.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Diário do Comércio

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

EXPOSIBRAM 2023: inscrições abertas para o maior evento da mineração do Brasil

25 de maio de 2023

As inscrições para a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2023) e o Congresso Brasileiro de Mineração estão abertas. A edição…

LEIA MAIS

5 dicas para manutenção eficaz em mineradoras

3 de dezembro de 2018

Manter o maquinário em bom estado de funcionamento é um dos maiores desafios das mineradoras. Instalados em ambientes extremos e…

LEIA MAIS