NOTÍCIAS

Samarco e Anchieta lançam Plano de Desenvolvimento para os próximos anos

11 de junho de 2015

No dia 9 de junho, a Prefeitura de Anchieta, em parceria com a Samarco, deu um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável do município com o lançamento do plano “Anchieta 2030”. O documento, produzido de man

No dia 9 de junho, a Prefeitura de Anchieta, em parceria com a Samarco, deu um passo importante rumo ao desenvolvimento sustentável do município com o lançamento do plano “Anchieta 2030”. O documento, produzido de maneira colaborativa entre poder público, sociedade civil e setor privado, vai orientar os rumos da cidade nos próximos anos.

rn

O evento de lançamento ocorreu no Centro Cultural de Anchieta e teve a presença do vice-governador do Espírito Santo, César Colnago, do prefeito de Anchieta, Marcus Assad, do Cardeal Prefeito Emérito para a Congregação do Clero, Dom Cláudio Hummes, do Reitor do Santuário Nacional de São José de Anchieta, Padre César Augusto Dos Santos, representantes do poder público e da sociedade civil. Pela Samarco, estiveram presentes o diretor-presidente, Ricardo Vescovi, o diretor de Operações e Infraestrutura, Kleber Terra, a gerente geral de Comunicação e Desenvolvimento Socioinstitucional, Juliana Machado, o assessor de Relações Externas, Fernando Kunsch, o gerente de Desenvolvimento Socioinstitucional, Rodolpho Samorini, entre outros empregados.

rn

O Plano para o Crescimento e Desenvolvimento Sustentável de Anchieta é focado nas necessidades do município, nas áreas de Gestão Pública, Infraestrutura e Qualidade Ambiental, Educação e Cultura, Saúde e Qualidade de Vida, Seguridade Social, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

rn

O planejamento foi baseado na metodologia conhecida como “Pensamento Sistêmico”, que tem por objetivo compreender os impactos produzidos pelas ações e decisões tomadas no tempo e espaço. O objetivo da iniciativa é municiar a cidade com ferramentas a partir das quais ela possa se desenvolver e se preparar para oportunidades futuras.

rn

Alinhada à sua estratégia de transformação social, a Samarco apoiou a realização do estudo para identificar e estruturar as linhas de atuação que podem promover melhorias nas condições de vida dos moradores. “O Plano Anchieta 2030 cumpre o papel de base do território, a partir da qual o poder público, em conjunto com a sociedade civil e iniciativa privada, poderá trabalhar temas prioritários e direcionar esforços para uma transformação efetiva do município”, afirmou Vescovi. 

rn

Na ocasião, o diretor-presidente foi presenteado com uma escultura de madeira com a imagem de São José de Anchieta.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Vale anuncia a venda dos seus ativos de nitrogenados e fosfatado em Cubatão à Yara

21 de novembro de 2017

A Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…

LEIA MAIS

Gestão sustentável da água é tema do PodMinerar

29 de junho de 2023

A gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…

LEIA MAIS

Setor mineral tem incremento positivo em quase todos os indicadores no 3º trimestre

21 de outubro de 2020

O desempenho da indústria mineral no 3º trimestre aponta para a melhoria em diversos indicadores, como atração de novos investimentos;…

LEIA MAIS