NOTÍCIAS

Samarco otimiza infraestrutura de TI

11 de fevereiro de 2015

A mineradora Samarco atualizou a infraestrutura de tecnologia de informação (TI) que possui com tecnologias da Hyperion Performance Management, da Oracle. Além da atualização, a documentação dos proced

A mineradora Samarco atualizou a infraestrutura de tecnologia de informação (TI) que possui com tecnologias da Hyperion Performance Management, da Oracle. Além da atualização, a documentação dos procedimentos de governança e o treinamento da equipe de suporte fizeram parte do projeto.

rn

Inicialmente, em 2010, a Samarco adotou os produtos Oracle Hyperion Performance Management Application, visando uma ferramenta de orçamento colaborativo para ser usada sazonalmente. Com o uso frequente da ferramenta e de outras aplicações, evidenciando a necessidade de uma atualização no TI.

rn

A empresa contratou a Oracle Consulting para identificar as necessidades de implementação para atender melhor a nova demanda de uso das ferramentas de análise financeira. Como diagnóstico, a mineradora iniciou a renovação da infraestrutura da própria empresa e a atualização da suíte Oracle Hyperion.

rn

“Com a atualização do parque de servidores e das versões de toda a suíte Oracle Hyperion Performance Management Applications, a Samarco teve como principal ganho a automatização das interfaces com o usuário, especialmente na integração de planilhas. Antes, o usuário dependia do suporte para o upload de planilhas eletrônicas no sistema. Se essa necessidade surgisse fora do horário comercial, o usuário ficava impedido de seguir com o trabalho, uma vez que o suporte contratado não era 24 por 7. Com a atualização e a interface desenvolvida”, afirma Fabiano Martim, analista de processos e TI da Samarco.

rn

De acordo com Alexandre Sapia, vice-presidente da Oracle Consulting na América Latina, o projeto Samarco foi desafiador, pois exigia uma migração rápida e precisavam respeitar os prazos financeiros

rn

“Felizmente, contamos com uma boa integração entre a equipe do cliente e a nossa, o que colaborou para atendermos todos os prazos, permitindo que o cliente pudesse praticamente de imediato constatar os benefícios do projeto”, disse Alexandre.

rn

A Samarco tem como principal produto, pelotas de minério de ferro, produzidas a partir da transformação de minerais de baixo teor em um produto nobre, de alto valor agregado. A mineradora tem capacidade nominal produtiva de 30,5 milhões de toneladas anuais e gera mais de 2,9 mil empregos diretos e 3,5 mil empregos indiretos. As informações são da Oracle.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Dirigentes do IBRAM debatem futuro do setor no seminário Mineração &/X Comunidades

6 de outubro de 2020

Flávio Penido, diretor-presidente do IBRAM, Wilson Brumer, Presidente do Conselho do IBRAM, e Rinaldo Mancin, diretor de Relações Institucionais do…

LEIA MAIS

IBRAM apresenta oportunidades comerciais dos eventos de 2021 para as representações diplomáticas no Brasil

3 de maio de 2021

Reunião do IBRAM com representações diplomáticas no Brasil para apresentar oportunidades comerciais dos eventos 2021 – crédito: divulgação Na última…

LEIA MAIS