Reconhecer boas práticas de empresas com foco no uso sustentável e na preservação do solo e das águas. Essa é a proposta do Troféu Biguá, iniciativa promovida pela TV Gazeta Sul. O prêmio,
Reconhecer boas práticas de empresas com foco no uso sustentável e na preservação do solo e das águas. Essa é a proposta do Troféu Biguá, iniciativa promovida pela TV Gazeta Sul. O prêmio, que este ano chegou à 4ª edição, foi entregue no dia 24 de junho, em Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo.
rn
O evento reuniu representantes do poder público do Estado, como o secretário de Estado de Agricultura, Otaciano Neto, Carlos Casteglione e Marcus Assad, prefeitos de Cachoeiro de Itapemirim e Anchieta, respectivamente, prefeitos dos municípios de Muniz Freire, Guaçui, Rio Novo do Sul, o deputado estadual Rodrigo Coelho, além de lideranças empresariais e sociedade.
rn
A Samarco, patrocinadora da iniciativa pelo terceiro ano consecutivo, foi representada pela analista de Desenvolvimento Socioinstitucional Sandra Martins, pelo analista de Meio Ambiente Vinícius Loyola e pela analista de Comunicação Empresarial Fabíola Boghi.
rn
O gerente de Desenvolvimento Socioinstitucional Rodolpho Samorini destaca a importância de valorizar iniciativas voltadas para a sustentabilidade e reafirmou o apoio da Samarco: “O troféu incentiva ações ambientais direcionadas ao sul do estado, onde temos importantes bacias hidrográficas: os rios Itapemirim e Benevente. Os trabalhos entregues refletem a soma dos esforços entre iniciativa privada, poder público e sociedade civil para a proteção do meio ambiente”.
rn
Trabalho reconhecido
rn
A quarta edição do Troféu Biguá teve 48 projetos inscritos, número que representa um aumento de 25% em relação ao ano anterior. Cinco trabalhos foram premiados nas categorias “Escola”, “Sociedade Civil”, “Órgão Público”, “Produtor Rural” e “Empresa Privada”.
rn
Uma instituição pública de Muniz Freire foi a vencedora na categoria Escola com um projeto criado há cerca de três anos. A ação acabou com o lixão da cidade e promoveu uma mudança de hábito dos moradores em relação a separação dos resíduos recicláveis.
rn
Já a Prefeitura de Guaçuí ganhou na categoria poder público com projeto de Curtas Metragens nas escolas públicas. A iniciativa, que está em sua terceira edição, explora a discussão sobre a escassez e a importância da água.
rn
Os dois projetos receberam o apoio da Samarco.
rn
rn
Fonte: Samarco
As inscrições para a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2023) e o Congresso Brasileiro de Mineração estão abertas. A edição…
LEIA MAISClaudia Pellegrinelli, engenheira de segurança do trabalho, está à frente do Programa de Segurança e Saúde Ocupacional na Mineração (MINERAÇÃO) desde…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil…
LEIA MAIS