A Samarco entregou o 12º Prêmio Excelência a seus melhores fornecedores. Ao todo foram 13 certificações, das quais doze no padrão qualidade e um no critério segurança. De acordo com o gere
A Samarco entregou o 12º Prêmio Excelência a seus melhores fornecedores. Ao todo foram 13 certificações, das quais doze no padrão qualidade e um no critério segurança. De acordo com o gerente-geral de suprimentos da Samarco, Eduardo Moraes Ferreira, o objetivo maior do evento é prestigiar os fornecedores e contribuir para o desenvolvimento socioambiental do planeta. “Avaliamos a qualidade intrínseca do produto ou serviço prestado pelo fornecedor, assim como o atendimento, a gestão de pessoas, dos riscos e a pontualidade nas entregas. Funciona como um serviço de consultoria”, explica. Cerca de 500 fornecedores participaram da classificação, o que representa 80% das empresas que provisionam a Samarco. “Os fornecedores são homologados e cadastrados no Programa de Excelência e, posteriormente, têm seus materiais, insumos e serviços avaliados pelos nossos gestores e funcionários próprios e terceirizados”, explica Ferreira. O banco de dados da Samarco contabiliza, atualmente, 15 mil fornecedores. Desse total, 4,3 mil empresas estão no cadastro ativo, respondendo por um índice de compras de materiais, serviços e insumos de 36% no Espírito Santo, 34% em Minas Gerais e 30% nos demais estados e no exterior.
Fonte: Brasil Mineral
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…
LEIA MAIS4º ciclo do M-Start – crédito: dviulgação 13 startups apresentaram suas provas de conceito (POCs) no ‘DemoDay’, realizado na tarde…
LEIA MAISO diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, desembarcou na Suíça para participar de workshop sobre rastreabilidade do…
LEIA MAIS