“Ninguém faz nada sozinho, e quando fazemos juntos, alcançamos resultados ainda melhores”. A afirmação foi feita pelo diretor de Operações e Infraestrutura da Samarco, Kleber Terra, durante a aber
“Ninguém faz nada sozinho, e quando fazemos juntos, alcançamos resultados ainda melhores”. A afirmação foi feita pelo diretor de Operações e Infraestrutura da Samarco, Kleber Terra, durante a abertura do Evento Anual de Reconhecimento, realizado no dia 23 de julho, em Belo Horizonte. A iniciativa reconheceu os melhores projetos desenvolvidos na empresa por meio de metodologias de melhoria contínua.
rn
Na ocasião, também estiveram presentes o diretor-presidente, Ricardo Vescovi, o diretor Comercial, Roberto de Carvalho, o diretor Financeiro e de Suprimentos, Eduardo Bahia, e cerca de 200 empregados, que atuaram nos 40 projetos selecionados.
rn
Os trabalhos foram apresentados de acordo com a metodologia utilizada e avaliados por comissões julgadoras compostas por profissionais convidados da ArcelorMittal, Vale, Oi, Embraer, APERAM, Braskem e Vix Logística, que decidiram os três projetos vencedores nas categorias Campo de Ideias, Kaizen, Lean Office e Lean Seis Sigma.
rn
Durante a entrega das premiações, Ricardo Vescovi fez questão de ressaltar a qualidade dos trabalhos apresentados. “Para a Samarco, tecnologia de qualidade é feita em casa. E mais do que isso, é feita por pessoas que acreditam em uma mineração sadia, competitiva e sustentável”, afirmou.
rn
Na busca pela excelência
rn
Desde o surgimento do Programa de Excelência Operacional da Samarco, em 2007, a empresa já reduziu os custos em mais de R$ 800 milhões, com o desenvolvimento de projetos de melhoria.
rn
Além dos ganhos financeiros, as iniciativas impactaram positivamente em outros indicadores da empresa como saúde e segurança, desempenho ambiental e produtividade.
rn
Para Thiago Andrade Machado, engenheiro de Controle em Automação e líder de um dos projetos vencedores neste ano, o reconhecimento da empresa contribui para o bom desempenho das equipes. “O evento mostra o quanto o trabalho em equipe é importante e nos motiva a fazer cada dia mais e continuar buscando a melhoria contínua do nosso processo, sempre”, ressaltou.
rn
rn
Fonte: Samarco
A Nota Técnica nº 31/2018/CGNORDSST/SIT/MTb, expedida pelo Ministério do Trabalho, esclarece o uso de “Robôs Colaborativos” e de robôs tradicionais…
LEIA MAISA Votorantim Cimentos, empresa líder do setor de materiais de construção, lança seu primeiro Banco de Talentos de Diversidade, com…
LEIA MAISEm nota divulgada nesta 5ª feira, 27/4, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) manifesta o seguinte: Não existe no mundo…
LEIA MAIS