NOTÍCIAS

Samarco prevê a criação de escolas públicas que oferecem ensino em tempo integral no ES

25 de fevereiro de 2015

De 9 a 11 de fevereiro, representantes da Samarco participaram do lançamento do Programa Escola em Tempo Integral em três unidades de ensino fundamental nos bairros Ilha do Príncipe, Fonte Grande e Tabuazeiro, região da Gra

De 9 a 11 de fevereiro, representantes da Samarco participaram do lançamento do Programa Escola em Tempo Integral em três unidades de ensino fundamental nos bairros Ilha do Príncipe, Fonte Grande e Tabuazeiro, região da Grande Vitória. O Programa prevê a criação de instituições que têm horário estendido e possuem métodos de ensino diferenciados.

rn

A iniciativa, trazida ao Estado pela entidade Espírito Santo em Ação, mediante acordo de parceria com a Prefeitura Municipal de Vitória, é baseada no modelo do Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) de Pernambuco que promove atividades que extrapolam a sala de aula.

rn

Dihego Pansini e Sandra Martins, representantes da Samarco, estiveram presentes nas solenidades e aproveitaram o momento para reforçar o apoio da empresa ao programa: “Em nossa Política de Investimento Socioinstitucional a educação é uma das linhas prioritárias. Nesse contexto, identificamos que o Projeto tem potencial de transformação social tanto para Vitória, quanto, posteriormente, para os territórios de atuação da empresa”, afirmou Dihego Pansini.

rn

O programa Escola em Tempo Integral foi implantado em caráter experimental e a expectativa é de que futuramente ele seja adotado em outras regiões do Espírito Santo. Além de ser dinâmica, a metodologia  poderá ser replicada pela Samarco em outras áreas de atuação.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Samarco

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Royalty: mineradoras recolhem mais CFEM em 2018

5 de abril de 2018

A arrecadação da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM), considerada o royalty da mineração, totalizou R$ 211 milhões no mês…

LEIA MAIS

Especialistas vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de…

LEIA MAIS

Atração de investimentos em mineração para o Amapá foi tema de encontro entre o presidente do IBRAM, o governador do estado e o secretário-executivo do Ministério da Justiça

19 de maio de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, recebeu nesta 4ª feira (17) o governador do Amapá, Clécio Luís…

LEIA MAIS