NOTÍCIAS

Schenck abre no Brasil unidade para produzir telas de peneiramento

30 de março de 2016

O objetivo da empresa alem? ? aumentar a proximidade com os clientes e otimizar o atendimento local a empresas do setor de minera??o. Antes essas telas eram importadas da Austr?lia

A Schenck Process inaugurou uma unidade de produção para telas de peneiramento moldadas por injeção em São Paulo. O objetivo da empresa alemã é aumentar a proximidade com os clientes e otimizar o atendimento local a empresas do setor de mineração. Antes essas telas eram importadas da Austrália.
 
Essa é a primeira empresa a inaugurar uma unidade de produção para telas de peneiramento moldadas por injeção no Brasil. A abertura da nova unidade destaca a importância do mercado de mineração brasileiro para a Schenck, segundo comunicado enviado à imprensa nesta terça-feira (29) pela companhia.
 
“Enquanto peças cruciais para os processos, as telas para peneiramento exigem um elevado nível de conhecimento dos processos, prazos de entrega e resposta curtos, bem como uma alta qualidade consistente. Com os nossos produtos e serviços apoiamos os nossos clientes na otimização da sua produtividade, reduzindo ao mesmo tempo os custos operacionais gerais. Esta é a nossa filosofia, com a qual aplicamos rigorosamente o investimento numa unidade de produção local e na tecnologia de produção inovadora”, disse Edgar Blum, presidente da divisão de Service & Process Solutions.
 
A Schenck busca estabelecer padrões com as telas para peneiramento em poliuretano e borracha moldadas por injeção da marca Screenex. Essa tecnologia, usada com sucesso no mercado australiano, apresenta grandes vantagens em comparação com outros processos, de acordo com a empresa alemã. 
 
Por meio de um processo fechado e controlado por computador, as telas para peneiramento da Screenex têm características adequadas com a demanda, em termos de dimensões, abertura de malha e com vida útil prolongada. As telas são projetadas com base nos materiais e processos para do cliente receba, levando em conta aplicações e necessidades, de acordo com a Schenck.
 
“Tendo em conta o contínuo aumento da pressão sobre os preços na indústria de siderurgia e mineração, a melhoria da eficiência dos processos tornou-se um dos fatores mais importantes. Dependendo da concepção e aplicação, as telas para peneiramento da Screenex têm uma vida útil até 400% mais longa e uma eficiência de processo até 70% mais elevada em comparação com outras tecnologias de telas para peneiramento”, disse a empresa alemã no comunicado à imprensa.
 
A Schenck trabalha nas áreas de engenharia de processos e metrologia, com tecnologias de pesagem, dosagem, transporte, crivagem e automatização, filtragem do ar, entre outros. A empresa tem cerca de 2.500 empregados em 22 países.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM debate Padrão Global para gestão de rejeitos

8 de novembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) destacou os trabalhos desenvolvidos com o objetivo de promover o engajamento e a interação…

LEIA MAIS

Instagram reúne informações para estudantes e profissionais ligados à geologia

19 de setembro de 2018

Com mais de 26 mil seguidores, o perfil @igeologico apresenta, de forma leve e didática, informações sobre o setor mineral…

LEIA MAIS

Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS