NOTÍCIAS

Segundo maior meteorito do mundo é encontrado na Argentina

23 de setembro de 2016

O meteorito Gancedo, como foi batizado, possui 92% de ferro e de 6% a 7% de níquel. A origem da rocha remonta a 4.000 anos, quando um asteroide de 600 a 800 toneladas se chocou com a atmosfera

Uma equipe de pesquisadores da Associação de Astronomia da província do Chaco, no norte da Argentina, achou um meteorito em uma área chamada de Campo de Cielo, que há 4.000 anos recebeu uma chuva de rochas metálicas. O fragmento pesa 30 toneladas, o que o torna o segundo maior do mundo.
 
O meteorito Gancedo, como foi batizado, possui 92% de ferro e de 6% a 7% de níquel. A origem da rocha remonta a 4.000 anos, quando um asteroide de 600 a 800 toneladas se chocou com a atmosfera. A fragmentação dela provocou uma chuva de pedaços que se dirigiram à divisa das províncias do Chaco e Santiago del Estero, no norte da Argentina, abrindo trinta crateras. O maior meteorito do mundo segue sendo o de Hoba, encontrado em 1920 na Namíbia, com um peso que superava 60 toneladas. As informações são do jornal El País.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Participe do I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia

19 de setembro de 2018

Estão abertas as inscrições para o “I Seminário de Mineração e Meio Ambiente da Bahia”. O evento será realizado entre…

LEIA MAIS

Gestão sustentável da água é tema do PodMinerar

29 de junho de 2023

A gestão sustentável da água é um compromisso da mineração do Brasil. São inúmeras práticas sustentáveis e políticas para garantir…

LEIA MAIS

Instituto Tecnológico Vale abre inscrições para nova turma de Mestrado

22 de outubro de 2018

Instituto Tecnológico Vale (ITV), em Minas Gerais, acaba de abrir as inscrições para o processo seletivo 2019 do Mestrado Profissional…

LEIA MAIS