NOTÍCIAS

Seicom promove curso gratuito de formação de agentes de comércio exterior

20 de agosto de 2013

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) realiza nos dias 21, 22 e 23, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, o curso de formação de Agente de Comércio Exterior, na

A Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Mineração (Seicom) realiza nos dias 21, 22 e 23, em conjunto com a Caixa Econômica Federal, o curso de formação de Agente de Comércio Exterior, na Escola de Administração Pública (EAP), nos períodos da manhã e da tarde.

rn

A capacitação faz parte do Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE),  lançado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio da Secretaria de Comércio Exterior (Secex), com o intuito de aumentar a competitividade de exportação. As vagas do treinamento são limitadas, com capacidade máxima para trinta pessoas.

rn

“Esse curso é mais uma ação que buscamos junto ao Governo Federal, através do Governo do Amapá, para promover melhorias nos serviços, por meio da disseminação de informações e conhecimentos que também impulsionem, no âmbito do comércio internacional, a abertura de novas empresas e a expansão daquelas já existentes no Estado”, destacou o secretário da Seicom, José Reinaldo Picanço.

rn

Os cursos do PNCE são realizados em módulos, cujo principal objetivo é desenvolver e difundir a cultura exportadora no Amapá, através da capacitação de empresários e profissionais de comércio exterior para a implementação da política nacional de desenvolvimento do comércio exterior e da cultura exportadora e de seus instrumentos, com a finalidade de aumentar e qualificar a base da exportação.

rn

Para se tornar agente de comércio exterior é necessário atender aos pré-requisitos estabelecidos pelo projeto, ter disponibilidade de tempo para realizar as ações previstas e participar de um treinamento presencial para agente de comércio exterior. Os agentes são voluntários e o trabalho consiste em orientar o empresário de pequeno porte sobre como exportar e difundir a cultura exportadora, para isso é necessário que os participantes do curso trabalhem em instituições que tenham objetivos convergentes com os do projeto.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

Os financiamentos à mineração brasileira em debate no e-Mineração

14 de junho de 2021

Um dos segmentos mais estratégicos da nossa economia, o setor mineral, faturou, apenas no 1º trimestre de 2021, cerca de…

LEIA MAIS

Raul Jungmann apresenta à Margareth Menezes panorama dos investimentos do setor mineral em projetos culturais

23 de dezembro de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, esteve no Ministério da Cultura, na tarde desta 5ª feira…

LEIA MAIS