NOTÍCIAS

Seminário discute regulação da União Europeia sobre uso seguro de substâncias químicas

21 de setembro de 2012

rnEspecialistas do setor químico se reúnem para debater o REACH, legislação da comunidade europeia que defende a proteção ao meio ambiente e à saúde humanarnEmpresas brasileiras que desejam cres

rn

Especialistas do setor químico se reúnem para debater o REACH, legislação da comunidade europeia que defende a proteção ao meio ambiente e à saúde humana

rn

Empresas brasileiras que desejam crescer no mercado internacional precisam estar atentas aos impactos das novas normas de regulamentação da Política de Controle de Substâncias Químicas da União Europeia (REACH – sigla em inglês). A atualização da política de exportação de produtos que contenham substâncias químicas será discutida, nos dias 04 e 05 de outubro, no Seminário REACH “Novas exigências na comercialização de bens brasileiros: se adequar para exportar”, na sede da ABIQUIM, em São Paulo.

rn

Composto por palestras e mesas redondas, o Seminário contará com a participação de profissionais e especialistas das áreas química e ambiental.  O encontro discutirá os avanços na implementação da Política de Regulação de Substâncias Químicas, e tem como foco debater o desenvolvimento das normas estabelecidas por essa política restritiva, especialmente na indústria brasileira, e os benefícios que essas determinações trazem à saúde humana e ao meio ambiente. O seminário abordará, ainda, a situação das exportações e eventuais restrições aos produtos brasileiros.

rn

A organização do evento no Brasil é da ABIQUIM – Associação Brasileira da Indústria Química em parceria com oIBRAM – Instituto Brasileiro de Mineração. O Instituto será representado pelo Diretor de Assuntos Ambientais, Rinaldo Mancin, presente no debate “Preocupações dos exportadores brasileiros”.

rn

Responsáveis por trazer essa discussão estratégica para o Brasil, o IBRAM e a ABIQUIM enfatizam a nova fase da política, razão pela qual faz-se necessária uma renovação da capacitação do setor produtivo. “A Política direciona grande responsabilidade à indústria para lidar com a gestão dos riscos desses materiais químicos, e para providenciar informações de segurança a respeito dessas substâncias. Esses encontros são essenciais para capacitar e mobilizar o setor produtivo quanto às atualizações das regras da REACH”, enfatiza Mancin.

rn

Saiba Mais sobre a Política de Regulação de Substâncias Químicas

rn

REACH é a política encarregada do registro, avaliação, autorização e restrição de substâncias químicas ao território e ao mercado europeus, de forma a aperfeiçoar a proteção à saúde animal e humana e ao meio ambiente, e assume também o compromisso de fortalecer a inovação e a competitividade da indústria química da União Europeia.

rn

Clique aqui para mais informações sobre o evento e a programação

rn

Serviço: Seminário REACH – “Novas exigências na comercialização de bens brasileiros: se adequar para exportar”
Data: 4 e 5 de Outubro de 2012-09-19 
Local: Sede da ABIQUIM – Av. Chedid Jafet, 222 Bl. C – 4º andar – São Paulo, SP.
Inscrições e informações pelo telefone (11) 2148-4715, ou pelo e-mail: cursos@abiquim.org.br

rn

Assessoria de Imprensa do IBRAM
Profissionais do Texto
Flávio Agnello – (61) 8166-7974 – flavia@ptexto.com.br
Marina Severino – (61) 9249-0934 – marina.severino@ptexto.com.br

rn

 

Fonte: IBRAM – Profissionais do Texto

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



10 anos da Casa da Mineração: uma parceria harmônica em prol da indústria da mineração no Pará

17 de outubro de 2022

Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…

LEIA MAIS

Governo britânico e ABSM vão organizar webinar sobre empilhamento a seco

7 de dezembro de 2022

O governo britânico e a ??Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS) realizarão nos dias 12 e…

LEIA MAIS

Gerdau se tornou a única produtora de aço a compor o ICO2, da B3

7 de janeiro de 2021

A Gerdau foi selecionada para compor a carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2), da B3. O ICO2 reúne empresas do…

LEIA MAIS