rnO setor mineral, tendo como foco os arranjos produtivos locais (APLs), vai ser discutido durante três dias em Salvador com a realização do IX Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral. O e
rn
O setor mineral, tendo como foco os arranjos produtivos locais (APLs), vai ser discutido durante três dias em Salvador com a realização do IX Seminário Nacional de Arranjos Produtivos Locais de Base Mineral. O evento – que acontece na sede da Fieb, no bairro do Stiep – será aberto nesta segunda-feira, 8, às 19h, pelo secretário estadual da Indústria, Comércio e Mineração, James Correia. Em paralelo, será realizado no mesmo local o VI Encontro da Rede APL Mineral.
rn
O seminário vai debater estruturas de governança e inovação tecnológica em APLs de base mineral, como instrumento para se alcançar a sustentabilidade do setor. “Com o evento, procuramos estimular a integração das entidades representativas de atividades econômicas do setor mineral”, disse o secretário James Correia.
rn
Ele destacou a importância da troca de idéias e experiências na busca de soluções para resolver entraves que dificultam o desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas de mineração, em especial aquelas localizadas em APLs. “O seminário é uma ótima oportunidade para isso”, revelou James.
rn
Fonte: Gente e Mercado
Estudo produzido pela EY, em conjunto com o IBRAM, traz os principais desafios que o setor deve superar para manter…
LEIA MAISInovação na prática, ao vivo, voltada exclusivamente para a indústria da mineração. É o que os participantes do Hub da…
LEIA MAISO Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) aprovou a nomeação de Julio Cesar Nery Ferreira para assumir cargo de diretor…
LEIA MAIS