A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de Palito e São Chico, em Itaituba (PA), são de 182.000 onças de ouro contidas em 703.000 toneladas de minério com teor médio de 8,05 gramas de ouro por tonelada.
Enquanto o corpo mineral da mina de Palito tem cerca de 157.000 onças de ouro contidas em 613.000 toneladas com teor médio de 7.99 g/t, a mina São Chico soma 24.000 onças de ouro, a partir de 90.000 toneladas de minério com teor médio de 8.43 g/t. Esses valores mostram um aumento de 31% das reservas em comparação com a última estimativa, divulgada em junho de 2012.
Segundo a Serabi, as estimativas de recursos e reservas excluem descobertas anunciadas anteriormente incluindo as áreas Currutela, Copper Hill, Piauí e Palito South, sobre as quais não há dados geológicos suficientes para estimar recursos. “Uma campanha de sondagem detalhada está em andamento para coletar dados geológicos adicionais para cada um desses projetos”, declara a mineradora.
“Desde o momento em que a produção recomeçou na Mina Palito no final de 2013 até o fim de junho de 2017, estimamos que aproximadamente 118.000 onças de ouro foram extraídas do minério de Palito (385.700 toneladas com teor médio de ouro de 9,52 g/t). É encorajador que agora possamos declarar um recurso mineral medido e indicado com uma estimativa de 271 mil onças de ouro contidas”, disse Mike Hodgson, CEO da Serabi, em nota.
Segundo ele, isso demonstra os esforços para estabelecer novos recursos minerais com bem-sucedidas sondagens detalhadas e no entorno das operações de Palito. “Isso representa um aumento de 31% nos recursos minerais medidos e indicados em comparação com a última estimativa de junho de 2012, que foi realizada antes do início da produção”, afirmou Hodgson.
Notícias de Mineração Brasil
São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…
LEIA MAISO CBPM Convida, evento mensal promovido pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM), recebeu um reforço de peso para as próximas…
LEIA MAISA ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…
LEIA MAIS