NOTÍCIAS

Sergipe terá mais uma indústria de mineração

8 de abril de 2015

O presidente da Codise se mostrou satisfeito com a visita do grupo e o projeto de investimento no Estado.rnMais uma indústria se instalará no Estado de Sergipe. É a Mineração Jundu, que atua no segmento de minera&cc

O presidente da Codise se mostrou satisfeito com a visita do grupo e o projeto de investimento no Estado.

rn

Mais uma indústria se instalará no Estado de Sergipe. É a Mineração Jundu, que atua no segmento de mineração nas regiões sul e sudeste do país, cujos diretores estiveram esta terça-feira, 7, com o diretor presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Codise), Sérgio Reis, apresentando o projeto de instalação em Estância, no Polo Vidreiro.

rn

De acordo com o gerente Ricardo José Franzin, a nova indústria que terá o nome Judun Nordeste Mineração, fará um investimento de R$ 8 milhões e vai gerar de 12 a 15 empregos diretos e mais de 100 indiretos.

rn

Revela ainda que ela irá fornecer matéria prima básica para a Indústria Videira (IVN), que também está com processo de instalação no município de Estância.  “Como iremos ficar locados próximo desta indústria, em termos de logística o acesso será facilitado já que o terreno que foi concedido ao nosso grupo fica localizado no fundo da fábrica de vidros”, explicou.

rn

Enfatiza Ricardo que após a construção da Judun Nordeste Mineração a meta inicial é a extração, após todo o processo de licenciamento, de cerca de 53 mil toneladas ano de areia beneficiada. “Em um segundo momento temos a pretensão de chegar a 70 mil toneladas. Isso irá depender do avanço da produção da própria IVN. Vamos trabalhar com fornecimento exclusivo e depois desenvolver outros clientes tanto na região como em todo estado”, destacou.

rn

O presidente da Codise se mostrou satisfeito com a visita do grupo e o projeto de investimento no Estado. Esclarecendo também que é uma determinação do governador Jackson Barreto dar todo o apoio necessário para que indústrias venham se instalar em Sergipe.

rn

“A Mineração Jundu quer o apoio fiscal e econômico do Estado, através da Codise, para começar a produzir matéria prima no Polo Vidreiro, em Estância. Vamos analisar o projeto de forma célere e dar o encaminhamento necessário para sua instalação, o que vai contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Estado com a geração de emprego e renda”, finaliza.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Jornal da Cidade

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



EXPOSIBRAM 2020 traz programação diversificada e 100% gratuita

13 de outubro de 2020

A programação da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2020 – Belém) apresenta uma diversidade de temas relacionados ao setor mineral…

LEIA MAIS

Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

Atlantic Nickel conclui embarque para Europa e já ultrapassa 29 mil toneladas de minério exportadas este ano

20 de abril de 2022

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…

LEIA MAIS