Serviço de monitoramento de cargas da MRS é destaque em evento de logística
11 de março de 2016
A plataforma, implementada em 2010, visa aprimorar o planejamento do transporte e o gerenciamento da entrega de carga. Desde sua criação, consumiu R$ 500 mil em investimentos
Com nomes como Vale, Mineração Usiminas e CSN na carteira de clientes, a empresa de logística MRS vai apresentar, em abril, na feira de logística Intermodal South America, em São Paulo, o Sistema de Acompanhamento de Cargas.
A plataforma, implementada em 2010, visa aprimorar o planejamento do transporte e o gerenciamento da entrega de carga. Desde sua criação, consumiu R$ 500 mil em investimentos.
“O sistema permite um melhor planejamento de clientes e fornecedores, sendo possível até mesmo a alteração na decisão de priorização de entrega. Atributos esses considerados diferenciais na prestação do serviço logístico”, diz a analista comercial Germana Adriele, no blog da MRS.
Outras funcionalidades oferecidas pelo sistema são informações de posicionamento em fila, histórico do volume transportado, atendimento nos terminais e rastreamento de cargas. Para acessar as informações, clientes e fornecedores recebem perfis de acesso online. Segundo a empresa, a criação do sistema se transformou em uma vantagem competitiva do transporte ferroviário em comparação ao modo rodoviário.
Atualmente, a MRS tem a concessão de 1.634 quilômetros de ferrovias em Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, região que concentra cerca da metade do PIB do país. Quase 20% de toda a exportação brasileira e um terço de toda a carga transportada pelo Brasil passam pela MRS.
Criada em 1996, a malha conecta regiões produtoras de commodities minerais e agrícolas e alguns dos principais parques industriais aos maiores portos do Sudeste. A operadora logística administra transportes de contêiners, siderúrgicos, cimento, bauxita, agrícolas, coque, carvão e minério de ferro.
A solução para monitoramento de cargas será exposta na Intermodal South America, considerado o maior evento das Américas de transporte de cargas, logística e comércio exterior, de 5 a 7 de abril, em São Paulo. A feira receberá mais de 500 marcas nacionais e internacionais.
Realizada há mais de 20 anos, a Intermodal visa incentivar parcerias entre os principais players e dar suporte ao desenvolvimento tecnológico das diversas áreas que abarca. Em 2015, foram recebidos 48 mil visitantes para apreciar as mostras de cerca de 600 marcas provenientes de 25 países.
Notícias de Mineração Brasil