NOTÍCIAS

Sierra Iron Ore descobre minério de ferro em Moçambique

9 de maio de 2013

A Sierra Iron Ore divulgou resultados de amostras retiradas de sua propriedade em Moçambique. Foi identificada a presença de minério de ferro com teor acima de 55% Fe. Duas das três amostras indicaram a presença de f

rn

A Sierra Iron Ore divulgou resultados de amostras retiradas de sua propriedade em Moçambique. Foi identificada a presença de minério de ferro com teor acima de 55% Fe. Duas das três amostras indicaram a presença de ferro, enquanto a terceira passará por testes adicionais.

rn

Na amostra do alvo Brasiles, foi identificado minério com 55,21% de ferro e 0,79% de enxofre, enquanto no alvo El Creston foi encontrado minério com 55,88% de ferro e 0,35% de enxofre.

rn

As amostras foram analisadas no laboratório Trafigura, em Colima, México.

rn

Cada uma delas tinha 6Kg de material composto de ferro, com comprimento de 61 metros em hastes de magnetita e lentes de até 15 metros de largura.

rn

Apesar das mineralizações de ferro se encontrarem distantes em vários quilômetros, elas possuem estilo similar, caracterizado por corpos minerais ricos em magnetita e hematita.

rn

“Estamos encorajados pela descoberta de minério das amostras” afirmou Wally Boguski, presidente e CEO da Serra Iron Ore.

rn

“Alcançar teores de ferro acima de 55% proporciona à empresa base para o desenvolvimento de opções estratégicas para o desenvolvimento e produção das propriedades da empresa”, concluiu Boguski.

rn

A empresa irá conceder 682.580 ações com preço de exercício de US$ 0,40 dólar centavos à vários diretores, gerentes e consultores da empresa por até cinco anos. As opções foram concedidas de acordo com os termos do seu plano de 10% de material circulante, aprovado em 7 de dezembro de 2010.

rn

Além da propriedade em Moçambique, a Sierra Iron Ore possui projetos de minério de ferro no Canadá e no México.

rn

O projeto El Creston, no México, está em processo de mapeamento e sondagem. O projeto Tom Cat, no Canadá, fica localizado a 200km de Vancouver. A empresa está realizando estudos geológicos no projeto, como preparação para o início de campanha de sondagem adamantada.

rn

 

rn

 

rn

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS

Dia Mundial do Meio Ambiente: a mineração brasileira e a Agenda ESG

5 de junho de 2023

* Por Raul Jungmann – Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de…

LEIA MAIS

Prorrogadas inscrições de trabalhos técnicos para o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos

27 de maio de 2021

As inscrições de trabalhos técnicos para o XXIV Simpósio Brasileiro de Recursos Hídricos foram prorrogadas para o dia 7 de…

LEIA MAIS