rnO governador Silval Barbosa visitou nesta quarta-feira (03.10) as obras da MT-402, que liga Cuiabá às futuras instalações da fábrica de cimentos da Votorantim, localizada no distrito do Aguaçu. São a
rn
O governador Silval Barbosa visitou nesta quarta-feira (03.10) as obras da MT-402, que liga Cuiabá às futuras instalações da fábrica de cimentos da Votorantim, localizada no distrito do Aguaçu. São aproximadamente 21 quilômetros de extensão, que deverá ser concluída em dezembro deste ano. A visita se estendeu até as obras da fábrica e, de acordo com o governador, as instalações da indústria de cimento representam um investimento de R$ 400 milhões da empresa e a geração de 200 empregos diretos e outros 600 indiretos.
rn
“Além disso, na construção da fábrica trabalharam mais de duas mil pessoas, 600 trabalhadores foram qualificados e há também o ganho em infraestrutura para a região”, disse.
rn
A fábrica deverá produzir 1,2 milhão de toneladas de cimento por ano e vai atender a Capital e todo o sul de Mato Grosso. Para Silval Barbosa, a nova indústria irá atender a demanda do Estado por cimento, além de gerar empregos e qualidade de vida. “Vai ser importante para as obras de infraestrutura que nós queremos fazer, como o Mato Grosso Integrado”, completou o governador.
rn
O secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, lembrou que a negociação com a empresa começou há dois anos. O governo negociou os incentivos fiscais por 13 anos e como contrapartida, a empresa se encarregou de pavimentar a MT-402, que liga o distrito do Aguaçu, trazer as linhas de transmissão elétrica e também desenvolver programas de qualificação profissional, programas sociais e ambientais.
rn
O gerente regional de Projetos para o Centro-Norte da Votorantim, Zeno Del Carlo, lembra que a empresa se comprometeu a construir a nova unidade do Programa Saúde da Família e a reformar a praça Gabriela Almeida dos Santos, ambos no distrito do Aguaçu. O distrito da Guia, na mesma região, também será beneficiado com uma praça e uma Unidade de Saúde da Família. A previsão é que a fábrica comece a funcionar plenamente em janeiro, quando as obras de pavimentação da MT-402 também serão entregues.
rn
Acompanharam ainda o governador na visita, os secretários de Transporte e Pavimentação Urbana, Arnaldo Alves, e de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Edmilson dos Santos.
rn
Fonte: O Documento
Os painéis da Diversibram vão tratar de temas relacionados às estratégias adotadas pelas mineradoras para criar uma cultura de diversidade…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pela coordenadora de Assuntos Minerários, Aline Nunes, esteve presente ao XXIX Encontro Nacional de…
LEIA MAISCom apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…
LEIA MAIS