Concurso chegou à marca de 20 mil participantes em seis anos
O Sindicato das Indústrias Minerais do Estado do Pará (Simineral) e a Secretaria de Educação do Estado do Pará (Seduc) premiaram nesta quarta-feira, 07 de junho, os vencedores da 6ª edição do Concurso de Redação da Mineração.
Durante evento realizado no Teatro da Estação Gasômetro, foram premiados dez estudantes, vencedores dos cinco primeiros lugares do ensino médio e do fundamental. Também receberam prêmios dez professores-orientadores e as escolas que conquistaram o primeiro lugar.
O Concurso de Redação da Mineração é realizado há seis anos com o objetivo de contribuir para ampliar o conhecimento dos alunos do Pará sobre a indústria da mineração e aprimorar a ação da escrita e da leitura das crianças e jovens. Este ano, orientados pelo tema “Mineração: presente na nossa evolução”, professores de todo o estado trabalharam em sala de aula, incentivando a pesquisa de materiais do setor mineral e a produção de textos sobre o segmento.
A estudante Maira Fernanda Barbosa Lobato, da Escola Doutor Freitas, conquistou o primeiro lugar entre as escolas de ensino médio e ganhou um ultrabook. Aluna do terceiro ano, a jovem de 16 anos decidiu participar do concurso como forma de intensificar os estudos para o Enem, melhorando o desempenho na redação. “A orientação da equipe que foi muito legal e fiquei muito feliz de ter ganhado participando pela primeira vez”, conta.
A 6ª edição do Concurso de Redação da Mineração teve mil inscrições, totalizando mais de 20 mil participantes desde o lançamento da ação, em 2012. “É de fundamental importância estar formando a geração da mineração aqui no estado. Essa parceria com a Seduc é fundamental para que possamos estar fazendo a geração da mineração, deixando o maior legado que o setor mineral pode deixar ao estado do Pará, que é a educação”, pontua o presidente do Simineral, José Fernando Gomes Júnior.
O contrato mais negociado no mercado futuro de minério de ferro, na China, com vencimento em janeiro de 2018, passou de 428 para 429,5 iuanes, ou US$ 65,09 a tonelada, de acordo com o câmbio.
LEIA MAISDocumento que traz declaração pública de transformação e evolução dos compromissos da indústria minerária com a sustentabilidade entra em fase…
LEIA MAISA Mineração Serra Verde traz a público atualizações em seu projeto de Terras Raras em Minaçu, Goiás, que proporcionarão ainda mais segurança,…
LEIA MAIS