NOTÍCIAS

Simulador de transporte de material em minas ajuda na redução de custos

20 de maio de 2015

A australiana RungePinocockMinarco (RPM), que fornece tecnologias para o setor de mineração, lançou, na semana passada, uma nova versão do software HaulSim, que faz a simulação de diferentes cenários d

A australiana RungePinocockMinarco (RPM), que fornece tecnologias para o setor de mineração, lançou, na semana passada, uma nova versão do software HaulSim, que faz a simulação de diferentes cenários de transporte em variados modelos de minas, visando a redução de custos. O HaulSim 1.3 permite que os usuários visualizem e analisem todos os aspectos do sistema de transporte da mina.

rn

Segundo a RPM, foram feitas otimizações na nova versão do produto com base nas demandas da indústria. A atualização do HaulSim inclui melhorias na configuração de equipamentos e no relatório de recursos, cálculos mais desenvolvidos para o tempo de carregamento de um caminhão, maior interação lógica do equipamento com o usuário e diferentes tipos de materiais e sinais de parada adicionados. As informações são de comunicado à imprensa da última quinta-feira (14).

rn

“O HaulSim oferece a habilidade de justificar mudanças para a sua operação que vão aumentar a produtividade e utilização, antes de desembolsar capital para fazer mudanças. Com a incorporação de melhorias significativas, o HaulSim permanece como a ferramenta de simulação mais poderosa e eficiente no mercado”, disse Craig Halliday, gerente-geral executivo da RPM.

rn

Ele disse que o setor de mineração tem sofrido pressão no que diz respeito à redução de custos e, tendo em vista que o transporte representa uma das maiores despesas, é importante que as empresas possuam um plano de transporte de mina otimizado. Segundo Halliday, o HaulSim 1.3 oferece maior precisão para mudanças ligadas a custo-benefício.

rn

“Por meio da introdução de tipos de materiais, sinais de parada e métodos adicionais para relatórios, assim como melhorias nos métodos de cálculos e interação lógica com os equipamentos, o HaulSim agora faz com que atingir a redução de custos seja ainda mais fácil. Os usuários agora podem ganhar um entendimento melhor do potencial da operação de transporte da mina”, afirmou o executivo da RPM.

rn

A empresa australiana disse que o HaulSim pode ser utilizado em qualquer tipo de projeto de mineração, independente da commodity, do plano de mina e do tempo de vida útil da mina. A RPM possui 18 escritórios em 12 países, com mais de 200 especialistas.
 
Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Comitiva Brasileira marcará presença na edição de 2019 do PDAC

19 de setembro de 2018

Considerado um dos mais tradicionais eventos de mineração mundial, o Prospectors and Developers Association of Canada será realizado em Toronto…

LEIA MAIS

Presidente do IBRAM apresenta os desafios e as oportunidades da mineração em Pernambuco

30 de outubro de 2023

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou do Mineral Day, evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil…

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS