NOTÍCIAS

Software de gestão para sondagem pode aumentar produtividade de mineradora em 30%

19 de maio de 2015

A companhia australiana Reflex, que desenvolve tecnologias a base de dados e análises para mineração, fechou um contrato com a mineradora de carvão BHP Billiton-Mitsubishi Alliance (BMA) e com várias das terceirizad

A companhia australiana Reflex, que desenvolve tecnologias a base de dados e análises para mineração, fechou um contrato com a mineradora de carvão BHP Billiton-Mitsubishi Alliance (BMA) e com várias das terceirizadas da empresa. A Reflex oferece um software de gestão de dados que ajuda a calcular os custos e o cronograma de sondagens, que, segundo a BMA, deve aumentar o desempenho das plataformas de sondagem em 30%.

O sistema da Reflex tem relatórios diários personalizados atualizados diariamente com as atividades realizadas, um cronograma de pagamentos projetado para conciliar as despesas das mineradoras com as notas fiscais emitidas pelas empresas terceirizadas e uma ferramenta de planejamento de produção, desenvolvida especificamente para a BMA.

“Nós temos a visibilidade em tempo real das informações sobre notas fiscais. É uma forma muito mais eficiente para gerenciar nossos custos e previsões”, disse um trabalhador sênior do pessoal que trabalha no site da BMA em Queensland, na Austrália. A BMA afirmou que o sistema da Reflex permitir rastrear as atividades do projeto e alinhar com orçamento e cronograma definidos.

De acordo com a mineradora, a tecnologia da Reflex proporciona benefícios tanto para as empresas contratantes quanto para as terceirizadas contratadas em uma possível campanha de sondagem. A BMA disse que o software também vai gerar melhorias na eficiência e redução nos custos com os fluxos de trabalho automatizados, como levantamento de dados e relatórios.

rn

“A solução da Reflex para a BMA é um verdadeiro capacitador de melhoria na produtividade para nossas plataformas de sondagem para exploração. Nossa meta é conseguir um extra de 30% na produção das nossas plataformas com essa tecnologia”, disse Doug Dunn, diretor de Relatórios e Recursos Geológicos da BMA.

rn

Mais de 20 empresas em todo o mundo estão utilizando o produto da Reflex, segundo afirmou a gerente global de Projetos da empresa Michelle Carey. “São uma série de empresas variadas do setor de recursos naturais, usando um modelo como o da BMA, utilizando um sistema com uma frota de diferentes empresas terceirizadas de sondagem, e também empresas pequenas que estão usando o sistema para si mesmas”, disse Carey.

rn

A Reflex é uma empresa do grupo australiano Imdex Limited, que fornece fluidos de qualidade para sondagem e instrumentação subterrânea para os setores de mineração, óleo e gás, engenharia civil, entre outros. O grupo tem escritórios no Canadá, Chile, Alemanha, Cazaquistão, Reino Unido e África do Sul. A sede do Imdex fica em Perth, na Austrália. Com informações do Mining Journal, publicação que pertence ao mesmo grupo do NMB.

Clique aqui e acesse a matéria na íntegra

rn

 

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Em evento em Belém, IBRAM enaltece o desempenho da indústria mineral paraense

20 de dezembro de 2021

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) chega aos 45 anos com o propósito de desenvolver ações que visam uma mineração cada vez…

LEIA MAIS

Atlantic Nickel conclui embarque para Europa e já ultrapassa 29 mil toneladas de minério exportadas este ano

20 de abril de 2022

A Atlantic Nickel, única empresa produtora de níquel sulfetado no Brasil, finalizou o terceiro embarque de minério para exportação neste…

LEIA MAIS

Participe da coleta de dados ESG Mineração do Brasil e contribua para um mapeamento das ações do setor

13 de junho de 2022

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) inicia nesta segunda-feira (13/6) uma coleta de dados sobre a atuação das mineradoras em relação às…

LEIA MAIS