NOTÍCIAS

Solitario encontra alto teor de zinco no projeto Bongará

8 de agosto de 2013

A Solitario anunciou os resultados de sondagem do projeto de alto teor de zinco Bongará, no Peru. Entre os resultados da sondagem estratigráfica, está a interseção de 30,7 metros com teor de 13,1% de zinco, 5% de ch

A Solitario anunciou os resultados de sondagem do projeto de alto teor de zinco Bongará, no Peru. Entre os resultados da sondagem estratigráfica, está a interseção de 30,7 metros com teor de 13,1% de zinco, 5% de chumbo e 32,6 gramas por tonelada de prata. Outro furo encontrou interseção de 22 metros com teor de 13,7% de zinco, 1,5% de chumbo e 14,5 gramas por tonelada de prata. A Solitario é sócia da Votorantim.

O projeto Bongará, da Solitario, teve os resultados da campanha de sondagem divulgados. Entre os resultados do projeto de alto teor de zinco, no Peru, estão o furo V-451, que interceptou 30,7 metros com teor de 13,1% de zinco, 5% de chumbo e 32,6 gramas por tonelada de prata. O furo V-453 interceptou 22 metros com teor de 13,7% de zinco, 1,5% de chumbo e 14,5 gramas por tonelada de prata. A Solitário é socia da Votorantim.

rn

Todos os furos que aparecem nos resultados foram sondados da superfície da área mineralizada de Karen Milagros (em inglês, KM-Zone). A campanha de sondagem foi gerenciada e realizada pela Votorantim Metais, parceira de joint-venture da Solitario.

“Nem sempre são identificados esses índices de zinco e de chumbo em 30 metros de sondagem. O mais importante é que os resultados apontaram alto teor e espessura, o que indica que poderemos ter uma continuidade de mineralização na KM-Zone”, disse o presidente e CEO da Solitario, Chris Herald.

rn

A sondagem de superfície começou no primeiro trimestre deste ano e foi completada em junho. Durante esse período, 61 furos foram feitos na campanha de sondagem estratigráfica, somando 7.545 metros. Quatro desses furos não atingiram a profundidade alvo.

rn

Dos 58 que alcançaram tal profundidade, 40 identificaram teores de mineralização de 2% de zinco e chumbo a dois metros. A última etapa da sondagem de superfície teve foco na seção central da KM-Zone que havia sido esparsamente sondada.

rn

Além da campanha de sondagem de superfície na KM-Zone, a Votorantim também conduziu sondagem subterrânea na zona de San Jorge. Os resultados dessa campanha vão ser divulgados nas próximas duas semanas. As zonas mineralizadas KM e San Jorge estão contidas dentro do sistema mineralizado Florida Canyon.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



O setor mineral brasileiro tem potencial para crescer de forma muito mais acelerada do que ocorreu nos últimos anos, diz secretário Pedro Paulo Dias da SGM/MME

10 de dezembro de 2021

Segurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…

LEIA MAIS

Especialistas vão debater reputação no e-MINERAÇÃO

2 de maio de 2022

A indústria da mineração tem uma característica que a difere de outras atividades industriais: ela não pode se instalar de…

LEIA MAIS

Faltam dois dias para a segunda edição do e-Mineração

14 de junho de 2021

20 mineradoras e centenas de fornecedores do setor mineral já confirmaram a participação na rodada de negócios do e-Mineração: Evento…

LEIA MAIS