NOTÍCIAS

Sondagem da Cleveland aponta alto teor de ouro em projeto em Goiás

27 de julho de 2016

A mineradora australiana disse que os resultados da sondagem indicam a possível extensão da mineralização interpretada ao longo do corpo mineral de Dona Maria, com potencial para 40 mil onças de ouro.

A Cleveland Mining identificou novas interseções com alto teor de ouro no prospecto Dona Maria, que faz parte do projeto O Capitão, em Crixás (GO). A mineradora australiana disse que os resultados da sondagem indicam a possível extensão da mineralização interpretada ao longo do corpo mineral de Dona Maria, com potencial para 40 mil onças de ouro.
 
Em comunicado enviado ao mercado nesta terça-feira (26), a Cleveland disse que os primeiros furos de sondagem da campanha mais recente estão dentro dessa área já interpretada pela empresa e começam a 1.200 metros de distância de um furo do projeto que registrou o melhor teor já encontrado em Dona Maria.
 
A mineradora afirmou que os furos de sondagem têm correlação, após realizar trabalhos de mapeamento, sondagem, amostragem, análise geofísica, de polarização, entre outros. O potencial de recursos de 40 mil onças representa menos de 3% do potencial total contido na área do prospecto Dona Maria, disse a companhia hoje.
 
“Conseguir resultados de alto teor conforme previsto, em especial numa longa distância dos furos de sondagem anteriores, fortalece nossa confiança no projeto e reforça nossa crença nessa área altamente prospectiva do projeto”, declarou David Mendelawitz, diretor-geral da Cleveland. 
 
A principal interseção destacada pela mineradora australiana na sondagem no prospecto Dona Maria foi de um metro com teor de 21,56 gramas de ouro por tonelada, a partir de 94 metros de profundidade. 
 
A Cleveland disse que será necessário realizar mais campanhas de sondagem no projeto para confirmar a extensão e delinear os recursos minerais. Os resultados iniciais foram considerados “extremamente significativos” pela companhia em função da correlação entre os furos de sondagem, alto teor de ouro interceptado, e o fato de que os furos estão localizados em até 1.200 metros de distância dos recursos iniciais. 
 
A mineradora australiana afirmou que a campanha de sondagem continua como parte do programa para aumentar a base de recursos nos prospectos Lavra e Dona Maria, que fazem parte dos projetos de ouro Premier e O Capitão.
 
Notícias de Mineração Brasil
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



PDAC 2022 é remarcado para junho

26 de janeiro de 2022

Devido a restrições de saúde pública em Ontário, Canadá, a organização da conferência Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC…

LEIA MAIS

10 anos da Casa da Mineração: uma parceria harmônica em prol da indústria da mineração no Pará

17 de outubro de 2022

Para marcar as celebrações dos 10 anos da Casa da Mineração, o Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) e o Sindicato das Indústrias Minerais…

LEIA MAIS

Vale promove jornada de Inteligência Artificial para atrair estudantes à carreira de cientista de dados

21 de outubro de 2020

A Vale vai promover uma Jornada de Introdução à Inteligência Artificial com o objetivo de divulgar a carreira de cientista…

LEIA MAIS