A Orinoco Gold informou, na última quarta-feira (29), que vai iniciar em agosto a campanha de sondagem adamantada na mina de ouro Sertão, que faz parte do projeto polimetálico Faina Goldfields, em Faina (GO). A mineradora austral
A Orinoco Gold informou, na última quarta-feira (29), que vai iniciar em agosto a campanha de sondagem adamantada na mina de ouro Sertão, que faz parte do projeto polimetálico Faina Goldfields, em Faina (GO). A mineradora australiana formou uma equipe de profissionais que vai se dedicar exclusivamente aos trabalhos de sondagem.
rn
A campanha de sondagem adamantada será composta por 3,2 mil metros, 23 furos e tem o objetivo de confirmar a continuidade da mineralização do prospecto Sertão. As informações são de comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira.
rn
Sertão fica a aproximadamente 28 quilômetros da mina de ouro Cascavel, que é o carro-chefe da Orinoco e também faz parte de Faina Goldfields. A campanha de sondagem vai testar as extensões já conhecidas pela mineradora e estabelecer a profundidade e continuidade do corpo mineral da mineralização de ouro alto teor em uma área que foi operada pela Troy Resources de 2003 a 2005.
rn
“Nós sempre vimos Sertão como uma oportunidade empolgante de crescimento regional e possível fonte de minério de alto teor no futuro para alimentar nossa operação em Cascavel. Também tem um papel importante em termos de logística, sob o nosso plano original de instalar a planta de processamento de gravidade lá, apesar de que isso mudou agora”, disse Mark Papendieck, diretor administrativo da Orinoco.
rn
O grupo de exploração criado especialmente para a sondagem de Sertão tem como objetivo principal definir os recursos minerais no padrão Jorc e os alvos de exploração para a realização de um estudo conceitual. A equipe também será responsável por avaliar prospectos de ouro brownfield adjacentes ao corpo mineral da mina Cascavel, como os prospectos Garimpo e Cuca.
rn
Segundo a Orinoco, o grupo de exploração vai ainda avaliar oportunidades para garantir projetos de ouro em fase de exploração avançada, com o objetivo de expandir o portfólio da mineradora. A equipe também será responsável por avançar nas negociações com parceiros para a exploração dos alvos greenfield Tinteiro, Eliseo e Charuto.
rn
A campanha de sondagem de Sertão será formada por duas etapas. Na primeira, a Orinoco pretende abrir 13 furos de sondagem para uma área total de 2.105 metros, com um espaçamento de 100 metros entre os furos. A segunda etapa será composta por oito furos em uma área de 650 metros, com espaçamento de 50 a 125 metros. Um furo mais profundo está programado para checar a extensão da mineralização do principal corpo.
rn
A mina de Sertão pertencia à Sertão Mineração, que era uma joint venture entre Troy Resource e Amazonas Mineração. O ativo entrou em operação em 2001 e produziu aproximadamente 230 mil onças de ouro, com uma média de 29 gramas de ouro por tonelada, até o fechamento em 2005.
rn
Clique aqui e acesse a matéria.
rn
rn
rn
Fonte: Notícias de Mineração Brasil
São 60 vagas, das quais 20 exclusivas para pessoas com deficiência (PCD). Os cursos disponíveis são de operador de mina…
LEIA MAISO Mining Hub ou Hub da Mineração, um dos mais inovadores projetos do setor mineral internacional, já tem data marcada…
LEIA MAISO Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo diretor-presidente, Raul Jungmann, e o diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre…
LEIA MAIS