NOTÍCIAS

Sondagem inicial de projeto de ouro em Goiás é marcada para agosto

30 de julho de 2015

A Orinoco Gold informou, na última quarta-feira (29), que vai iniciar em agosto a campanha de sondagem adamantada na mina de ouro Sertão, que faz parte do projeto polimetálico Faina Goldfields, em Faina (GO). A mineradora austral

rn

A Orinoco Gold informou, na última quarta-feira (29), que vai iniciar em agosto a campanha de sondagem adamantada na mina de ouro Sertão, que faz parte do projeto polimetálico Faina Goldfields, em Faina (GO). A mineradora australiana formou uma equipe de profissionais que vai se dedicar exclusivamente aos trabalhos de sondagem.

rn

A campanha de sondagem adamantada será composta por 3,2 mil metros, 23 furos e tem o objetivo de confirmar a continuidade da mineralização do prospecto Sertão. As informações são de comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira.

rn

Sertão fica a aproximadamente 28 quilômetros da mina de ouro Cascavel, que é o carro-chefe da Orinoco e também faz parte de Faina Goldfields. A campanha de sondagem vai testar as extensões já conhecidas pela mineradora e estabelecer a profundidade e continuidade do corpo mineral da mineralização de ouro alto teor em uma área que foi operada pela Troy Resources de 2003 a 2005.

rn

“Nós sempre vimos Sertão como uma oportunidade empolgante de crescimento regional e possível fonte de minério de alto teor no futuro para alimentar nossa operação em Cascavel. Também tem um papel importante em termos de logística, sob o nosso plano original de instalar a planta de processamento de gravidade lá, apesar de que isso mudou agora”, disse Mark Papendieck, diretor administrativo da Orinoco.

rn

O grupo de exploração criado especialmente para a sondagem de Sertão tem como objetivo principal definir os recursos minerais no padrão Jorc e os alvos de exploração para a realização de um estudo conceitual. A equipe também será responsável por avaliar prospectos de ouro brownfield adjacentes ao corpo mineral da mina Cascavel, como os prospectos Garimpo e Cuca.

rn

Segundo a Orinoco, o grupo de exploração vai ainda avaliar oportunidades para garantir projetos de ouro em fase de exploração avançada, com o objetivo de expandir o portfólio da mineradora. A equipe também será responsável por avançar nas negociações com parceiros para a exploração dos alvos greenfield Tinteiro, Eliseo e Charuto.

rn

A campanha de sondagem de Sertão será formada por duas etapas. Na primeira, a Orinoco pretende abrir 13 furos de sondagem para uma área total de 2.105 metros, com um espaçamento de 100 metros entre os furos. A segunda etapa será composta por oito furos em uma área de 650 metros, com espaçamento de 50 a 125 metros. Um furo mais profundo está programado para checar a extensão da mineralização do principal corpo.

rn

A mina de Sertão pertencia à Sertão Mineração, que era uma joint venture entre Troy Resource e Amazonas Mineração. O ativo entrou em operação em 2001 e produziu aproximadamente 230 mil onças de ouro, com uma média de 29 gramas de ouro por tonelada, até o fechamento em 2005.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Mineração Usiminas adota nova tecnologia para dispor rejeitos

26 de junho de 2018

A Mineração Usiminas (Musa) protocolou na Superintendência Regional de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Supram) o pedido de licenciamento ambiental…

LEIA MAIS

Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

22 de novembro de 2021

Expo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…

LEIA MAIS

Programa de melhorias eleva produtividade e reduz custos operacionais

15 de outubro de 2018

Engajamento dos colaboradores, aumento da produtividade e otimização de custos. Esses são os diferenciais que a Imerys, detentora da maior…

LEIA MAIS