NOTÍCIAS

Tecnologia brasileira aumenta vida útil de pneus de carregadeiras e caminhões

18 de março de 2015

A empresa gaúcha de recuperação de pneus, Borrachas Vipal, está desenvolvendo compostos diferenciados para suas linhas de bandagens para pneus de mineração. A empresa já possui a tecnologia Camelback V

rn

A empresa gaúcha de recuperação de pneus, Borrachas Vipal, está desenvolvendo compostos diferenciados para suas linhas de bandagens para pneus de mineração. A empresa já possui a tecnologia Camelback Vipal, que torna os pneus mais resistentes e se caracteriza pela facilidade de aplicação para o reformador.

rn

Rodrigo Refatti, especialista em marketing da Vipal, diz que a empresa acompanha as mineradoras do Brasil e do mundo. “Para este segmento, a Vipal está desenvolvendo mais compostos diferenciados, com o objetivo de buscar melhores resultados com a reforma dos pneus”, afirma em e-mail enviado para o NMB.

rn

A Vipal possui tecnologias voltadas para o segmento de veículos fora de estrada (OTR). O Camelback Vipal Baixa Rotação (CVBR) faz parte da linha Camelback e foi desenvolvida especificamente para as áreas de mineração e agricultura.

rn

A tecnologia tem como principais características a resistência a flexão, a cortes e lacerações, além da facilidade de aplicação das bandas de rodagem. O CVBR é voltado para pneus que são submetidos a trabalhos de alta severidade. Refatti explica que a “Camelback Vipal Baixa Rotação é um produto específico para o segmento de reforma de pneus no sistema à quente”.

rn

Refatti diz que a tecnologia é vendida pela empresa de três formas. “São comercializados aos nossos clientes em rolos extrudados, que estão prontos para aplicação; paletizado em mantas, para utilização em cilindro; e em tiras, para aplicação em Orbitreads”, afirma ele. A Orbitreads é um tipo de equipamento e uma tecnologia de propriedade da empresa norte-americana NMR.

rn

O especialista fala que para o setor de mineração, a Vipal disponibiliza o CVBR em suas três formas de comercialização, junto a compostos que variam de acordo com a necessidade do mercado. “A Vipal disponibiliza para reforma de pneus de mineração o CVBR em suas três versões, e com compostos adequados ao serviço realizado. Por exemplo, a camelback para uso em túneis, corta a borracha, porém, não expande o corte”, afirma Refatti.

rn

A Borrachas Vipal é uma das fabricantes mundiais de produtos para reforma de pneus e câmaras de ar. A empresa foi pioneira na técnica de vulcanização a frio no Brasil e conta com 14 reformadores voltados para o setor OTR. A empresa, que tem 2.800 empregados, atua em diversos segmentos e deu origem ao grupo empresarial formado pelo Banco Vipal, BR Plásticos, Pneus Fate e Duroline.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na EXPOSIBRAM 2020

28 de outubro de 2019

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a…

LEIA MAIS

CPRM ministra curso de capacitação em risco geológico e leitura de cartas de suscetibilidade para a Defesa Civil de Santa Catarina

17 de dezembro de 2018

Com o objetivo de explicar a percepção da suscetibilidade e risco, além de apresentar os produtos do Serviço Geológico do Brasil…

LEIA MAIS