rnO Governo de Minas Gerais, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), será sócio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) na produção
rn
O Governo de Minas Gerais, através da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), será sócio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) na produção de concentrados refinados de terras-raras em Araxá (MG). O Estado investiu R$ 12,5 milhões em pesquisas iniciais, enquanto a CBMM entrou com a maior parte de um total de R$ 50 milhões. Os valores para as próximas fases do projeto ainda estão em estudo pela empresa. A Codemig tem concessão federal para explorar parte da mina, com a outra metade ficando com a CBMM. O Estado vendeu sua parte na produção para a empresa. O Estado não investirá no negócio, por não ter know-how, mas terá direito a 25% dos resultados.
rn
Fonte: Brasil Mineral
O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), representado pelo vice-presidente, Fernando Azevedo e Silva, se reuniu com a senadora Tereza Cristina (PP)…
LEIA MAISPara reforçar a importância de mão de obra qualificada e garantir o crescimento responsável da atividade minerária no País, o…
LEIA MAISAs barragens B5/MAC (Nova Lima), Marés II (Belo Vale), Santana (Itabira) e Paracatu (Catas Altas), todas em Minas Gerais, tiveram…
LEIA MAIS