NOTÍCIAS

Thermo Fisher tem novo produto para análise química de metais

9 de setembro de 2015

A Thermo Fisher Scientific desenvolveu um novo instrumento de análise de raio-x fluorescente, projetado para acelerar e simplificar a análise química de metais. O novo instrumento portátil, Niton XL5, permite ainda a exibi

A Thermo Fisher Scientific desenvolveu um novo instrumento de análise de raio-x fluorescente, projetado para acelerar e simplificar a análise química de metais. O novo instrumento portátil, Niton XL5, permite ainda a exibição dos resultados da análise em tempo real, segundo nota enviada pela empresa na última terça-feira (8).

rn

De acordo com a Thermo Fisher, o Niton XL5, que é menor e mais leve que outros analisadores de raio-x para ligas metálicas, é projetado para trazer rapidamente resultados com um alto nível de precisão e, pesando 1,3 quilos, ele permite que operadores alcancem áreas de difícil acesso para maximizar a cobertura de testes.

rn

“Testes de controle de qualidade precisos de química do metal estão se tornando cada vez mais importantes, especialmente no mercado crescente de fabricação de metais. Nós projetamos o analisador Niton XL5 para aumentar a produtividade e a confiança do usuário enquanto oferecemos uma solução para ajudar nossos consumidores a alcançar níveis altos de garantia e controle de qualidade e performance analítica”, disse Howard Kopech, vice-presidente e gerente-geral de Instrumentos Analíticos Portáteis da empresa.

rn

O analisador Niton XL5 oferece capacidade aprimorada de comunicação por meio de conexões Bluetooth e GPS. O software para computador NitonConnect, da Thermo Scientific, que também acompanha o produto, permite transferência simples de dados e possui funcionalidade de visualização remota quando o analisador é montado em um stand de teste.

rn

O produto possui ainda uma bateria hot-swappable, que pode ser trocada sem que o aparelho seja desligado; um carregador portátil para melhorar a eficiência do operador em campo; um novo tubo de raio-x de 5W que possibilita um aumento no poder de detecção de elementos leves; câmeras micro e macro para coleta de dados aprimorados; perfis customizáveis que podem ser criados para diferentes aplicações antes do teste; entre outros.

rn

O Niton XL5 é parte de analisadores de raio-x portáteis da Thermo Fisher que inclui as séries já conhecidas Niton XL2 e Niton XL3.

rn

A Thermo Fisher Scientific possui uma receita de US$ 17 bilhões e 50 mil funcionários em 50 países. As principais marcas da empresa são a Thermo Scientific, Applied Biosystems, Invitrogen, Fisher Scientific e Unity Lab Services. As informações são da assessoria de imprensa da Thermo Fisher Scientific.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Inscrições abertas para o 1º Workshop MG-Reino Unido: Acelerando Inovação Rumo ao Net Zero

26 de janeiro de 2022

Descarbonização é tema de workshop organizado pela Sede, Fiemg e Governo Britânico A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de…

LEIA MAIS

Entidades buscam resolução para demanda represada no embarque de rochas ornamentais

5 de novembro de 2018

Com apoio do Governo do Espírito Santo, Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito…

LEIA MAIS

10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos

3 de maio de 2021

Evento bate recorde de inscritos: 2800 participantes. 10º CBMINA encerra programação on-line com premiações de trabalhos técnicos Estudantes e profissionais…

LEIA MAIS