NOTÍCIAS

ThyssenKrupp inicia construção de fábrica em Poços de Caldas

14 de fevereiro de 2014

A ThyssenKrupp inicia em 18 de fevereiro a construção da nova fábrica Valvetrain dedicada ao segmento automotivo brasileiro. Nos próximos meses, a nova planta produzirá, pela primeira vez no país, eixos de co

rn

A ThyssenKrupp inicia em 18 de fevereiro a construção da nova fábrica Valvetrain dedicada ao segmento automotivo brasileiro. Nos próximos meses, a nova planta produzirá, pela primeira vez no país, eixos de comando de válvula montados e integrados diretamente na tampa do cabeçote do cilindro. Esses módulos são componentes essenciais para a combustão interna do motor. A ThyssenKrupp está investindo R$ 100 milhões na nova fábrica que será finalizada em 2014 com início da produção planejado para 2015. A planta será capaz de produzir mais de um milhão de módulos por ano e irá gerar até 170 empregos diretos ao longo dos próximos anos.

rn

A escolha do local para a construção da fábrica foi baseada em diversos fatores, como a infraestrutura da cidade, acesso logístico e a disponibilidade da mão de obra qualificada, essenciais para o setor automotivo. Poços de Caldas fica no sul do estado de Minas Gerais, entre as cidades de São Paulo, Belo Horizonte e Campinas. O estado é um dos mais relevantes para a ThyssenKrupp no Brasil, que possui outras duas unidades de produção nas cidades de Ibirité e Santa Luzia, quatro escritórios na área de elevadores e serviços de engenharia, além de um centro avançado de serviços para o setor de mineração em Santa Luzia.

rn

“A construção da nossa nova fábrica de módulos tampas do cabeçote do cilindro com eixos de comando de válvula integrados faz parte da nossa estratégia de crescimento global como fornecedor de componentes de alta performance para a indústria automotiva. Nós estamos acompanhando nossos clientes nos mercados em crescimento e desempenhando um papel ativo no desenvolvimento de soluções que tornem os veículos mais leves, econômicos e eficientes”, afirma Dr. Karsten Kroos, CEO da área de Components Technology da ThyssenKrupp.

rn

No total, a ThyssenKrupp investiu cerca de 350 milhões de euros em novas instalações de produção para o setor automotivo nos últimos doze meses em todo o mundo. A nova fábrica brasileira para módulos integrados já é a quarta da ThyssenKrupp para este produto específico. A empresa iniciou a fabricação de componentes de alto conteúdo tecnológico em Dalian (China) e Ilsenburg (Alemanha) este ano, enquanto outra fábrica em Changzhou (China) entrará em operação no início de 2015.

rn

A crescente demanda por motores de alta potência, baixo atrito e máxima rigidez dos componentes vêm desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento de novas tecnologias automotivas. No Brasil, a ThyssenKrupp Valvetrain traz diversas inovações. A primeira delas consiste na montagem do eixo e do comando de válvula. O processo de produção, amplamente difundido na Europa, chega agora ao Brasil oferecendo vantagens em custo e peso comparado ao modelo tradicional no qual as peças são disponibilizadas separadamente.

rn

Além disso, em um processo patenteado, será possível integrar o eixo de comando de válvula diretamente na tampa do cabeçote do cilindro. Dessa forma, os clientes contarão com um módulo completo em vez de componentes individuais, como no passado. Isso representa uma redução de até 40% no peso do conjunto de componentes, além de uma montagem mais simples e eficiente para as montadoras. Mais leve e com melhores condições de lubrificação, o motor diminui o consumo de combustível, reduzindo as emissões de gás carbônico na atmosfera.

rn

A ThyssenKrupp é líder mundial na fabricação de eixos de comando de válvula integrados, com mais de 100 milhões de veículos equipados com seus componentes em todo mundo. No total, cerca de 2.000 colaboradores da ThyssenKrupp trabalham atualmente em seis unidades de produção na Alemanha, Liechtenstein, China e EUA produzindo mais de 25 milhões de módulos por ano. No Brasil, a ThyssenKrupp também ocupa uma posição de liderança em componentes automotivos. Nove em cada dez veículos produzidos no país são equipados com componentes da empresa. Também possui o reconhecimento por sua capacidade em pesquisa, desenvolvimento e métodos de produção com cerca de 4.000 colaboradores atuando diretamente no setor.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Anglo American e Governo de Minas firmam convênio para melhorias viárias no município de Serro

16 de março de 2022

A Anglo American e a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade do Estado de Minas Gerais (Seinfra), por meio…

LEIA MAIS

Mineração amplia faturamento e recolhimento de tributos em 6% no 1º semestre

24 de julho de 2023

Dados se mostram superiores aos do 1º semestre de 2022. Mineradoras criam mais empregos e vão investir mais de US$…

LEIA MAIS

Redes e Imerys capacitam fornecedores em projetos sociais

8 de outubro de 2018

Com o objetivo de fomentar a capacitação de fornecedores locais, as indústrias paraenses têm buscado, cada vez mais, a parceria…

LEIA MAIS