NOTÍCIAS

Time paraense dá chocolate na Copa da Noruega

28 de julho de 2015

O Alunorte Rain Forest venceu por 4×0 a equipe norueguesa Finnsnes ILrnPara a alegria do Alunorte Rain Forest (ARF), o sol voltou a brilhar no bairro Bjɸlsen, em Oslo, capital da Noruega. Depois do desafio dos 13 graus no primeiro jogo, o c

rn

O Alunorte Rain Forest venceu por 4×0 a equipe norueguesa Finnsnes IL

rn

Para a alegria do Alunorte Rain Forest (ARF), o sol voltou a brilhar no bairro Bjɸlsen, em Oslo, capital da Noruega. Depois do desafio dos 13 graus no primeiro jogo, o clima favoreceu o time paraense em sua segunda partida pela Copa da Noruega 2015. Na tarde desta segunda-feira, 27 (manhã no Brasil), O ARF deu um chocolate de 4×0 no time norueguês Finnsnes IL. Em campo, o time apresentou jogadas elaboradas, passos precisos, entrosamento e o talento dos jogadores Geferson Silva, José Illgner Freitas e Wagner Gomes, que foi o artilheiro do jogo com dois gols.

rn

O atacante Wagner Gomes marcou logo nos primeiros 20 minutos do primeiro tempo. Esse primeiro momento da disputa também foi aguerrido e o ARF levou cinco faltas. No segundo tempo, o time voltou com inspiração total. Aos oito minutos, o atacante Geferson Silva marcou o segundo gol e, sem tempo para o adversário respirar, dois minutos depois, Wagner fez o terceiro, o segundo gol dele na partida. Para fechar a goleada, foi a vez de José Ilgner balançar a rede norueguesa aos 15 minutos.

rn

O segundo tempo foi marcado por três faltas e duas substituições no ARF. Aos 16 minutos saiu o volante Lucas Lameira e entrou o zagueiro Marcelo Botelho. Aos 20 minutos saiu o meio de campo Douglas Miranda e entrou o atacante Cleiton Nascimento.

rn

O técnico do ARF, Nelson Pereira, ressalta que o resultado da equipe paraense foi surpreendente, mas isso não é motivo para o time se envaidecer. “Passado o nervosismo da estreia, hoje o sol resolveu ser nosso aliado. Mas eu costumo dizer que cada jogo é bem diferente. Portanto, nada de vaidades. Vamos manter o foco para completar com sucesso nossa missão aqui na Noruega”, afirmou.

rn

Wagner Silva comentou que jogar sob os 19 graus foi bem mais fácil. “Acredito que o clima favoreceu para que a gente jogasse melhor. Estou muito feliz de ter feito dois gols e dedico essa vitória a Deus, à minha família e a toda a nossa equipe”, disse o atacante. Para o Finnsnes IL, o tempo parece não estar muito bom. Já é a segunda derrota do time após perder de 3×1 para o Odda FK 1 no jogo anterior.

rn

O terceiro e último jogo da fase não-eliminatória ocorre amanhã, 28, às 6h (horário de Brasília), no campo do Bjɸlsen – Field B1. Quarta-feira, 29, começa o “sistema mata-mata”. Ou seja, quem perder está fora. A Copa da Noruega, que é um dos maiores campeonatos de futebol infantojuvenis do mundo, está na sua 43ª edição e seguirá até o dia 1º de agosto.

rn

O ARF, que participa na categoria Sub-17, é a única equipe paraense na competição e faz parte do programa educacional “Bola pra Frente, Educação pra Gente”, conduzido há 14 anos pela Hydro Alunorte, em Barcarena, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED). Ao longo do período letivo, o ‘Educação pra Gente’ oferece um programa de palestras para os alunos, onde são abordados diversos temas que contribuem para a formação social dos estudantes. O primeiro e principal requisito para integrar o programa e o time é apresentar um bom desempenho escolar.

rn

rn

 

rn

 

 

Fonte: Assessoria

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



BH recebe treinamento gratuito sobre segurança em máquinas e equipamentos

12 de novembro de 2018

Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal realiza o treinamento gratuito Segurança em Máquinas…

LEIA MAIS

Belo Horizonte é o terceiro mercado de coworking no Brasil

27 de novembro de 2018

Maior empresa do setor no mundo lança espaço de seis andares na cidade Terceiro maior mercado de coworkings do Brasil…

LEIA MAIS

CBMINA: especialistas debatem a evolução da legislação de barragens na mineração

3 de maio de 2021

Os métodos de monitoramento e a implantação de medidas de segurança de barragens pelo setor mineral brasileiro avançaram consideravelmente nos…

LEIA MAIS