NOTÍCIAS

TKA apresenta novo guindaste veicular articulado para até 62,7 toneladas métricas

13 de agosto de 2014

A TKA Guindastes apresentou, durante a 12ª edição do Equipo Mining, um novo guindaste veicular articulado da linha Munck. O equipamento tem capacidade para aguentar de 1,7 tonelada métrica a 62,7 toneladas métricas. S

A TKA Guindastes apresentou, durante a 12ª edição do Equipo Mining, um novo guindaste veicular articulado da linha Munck. O equipamento tem capacidade para aguentar de 1,7 tonelada métrica a 62,7 toneladas métricas. Segundo o diretor industrial da empresa, Mauro Waikamp, o guindaste foi lançado para atender os 32 itens da NR 22.

rn

A empresa participou pela segunda vez da feira, que foi realizada de 5 a 8 de agosto em Santa Luzia (MG). O equipamento, em destaque no estande da TKA, possui sistemas com sensores na patola e na lança para garantir condições melhores de segurança. Toda a tecnologia inserida no novo guindaste é nacional.

rn

Segundo Waikamp, a TKA participou do Equipo Mining 2014 com o objetivo de aumentar sua visibilidade junto a mineradoras, em especial a Vale, e prestadoras de serviço do setor de mineração. A empresa é parceira da companhia de construção civil Planar Engenharia, que utiliza 22 equipamentos da TKA em suas obras.

rn

“Nós estamos entre os três maiores fabricantes de guindastes do país. Participar da Equipo Mining é bom, porque, apesar de estarmos presentes em diversos ramos, temos afinidade com o mercado de Minas Gerais. É um mercado mais atrativo devido às mineradoras e empresas que prestam serviço para o setor”, disse ao NMB o diretor industrial.

rn

Waikamp contou que a TKA homologou, recentemente, um representante no Estado de Minas Gerais. Ele terá como sede a cidade de Governador Valadares (MG), mas vai atender a todas as demandas de Belo Horizonte (MG).

rn

Para o segundo semestre, a TKA pretende desenvolver mais um produto. O equipamento terá capacidade de 82,7 toneladas métricas, será biarticulado e possuirá um sistema europeu. No entanto, Waikamp reconhece que o setor de mineração possui um cenário atual que dificulta os negócios.

rn

O diretor industrial da TKA disse que o estande da empresa no Equipo Mining 2014 foi consideravelmente inferior em relação à edição de 2012. “É uma feira de contatos muito importante, mas não fechamos nenhum negócio. Eu acho que o evento precisava ter uma divulgação maior para atingir mais pessoas. De qualquer forma, o Equipo Mining continua tendo participantes de qualidade e nós acreditamos nos resultados”.

rn

A TKA tem sede em Flores da Cunha (RS). A empresa oferece ao mercado guindastes articulados veiculares, com acessórios como rádio comando, guincho de cabo, malhal metálico, garfo paleteiro, lança suplementar, inclinômetro e monitor de carga.

rn

Clique aqui e acesse a matéria.

rn

 

rn

 

 

Fonte: Notícias de Mineração Brasil

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



IBRAM realiza pesquisa sobre certificação de ouro de empresas atuantes no Brasil

6 de janeiro de 2023

O Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM) realiza em janeiro pesquisa com as empresas produtoras de ouro que atuam no Brasil para estruturar…

LEIA MAIS

Expo Dubai: missão aos Emirados Árabes tem mais de 150 participantes de Minas Gerais

22 de novembro de 2021

Expo Dubai – crédito: divulgação Representantes do governo, entidades de classes e empresários mineiros de vários setores industriais participam da…

LEIA MAIS

EXPOSIBRAM 2023: inscrições abertas para o maior evento da mineração do Brasil

25 de maio de 2023

As inscrições para a Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2023) e o Congresso Brasileiro de Mineração estão abertas. A edição…

LEIA MAIS