rnA júnior canadense Torex Gold anunciou ter concluído um processo de oferta de ações, obtendo US$ 385 milhões para bancar a construção do projeto de ouro Morelos, no México. Agora, a compa
rn
A júnior canadense Torex Gold anunciou ter concluído um processo de oferta de ações, obtendo US$ 385 milhões para bancar a construção do projeto de ouro Morelos, no México. Agora, a companhia deve montar uma equipe operacional e trabalhar na obtenção das licenças necessárias para construir a mina. Em uma descrição do projeto feita em setembro, a Torex estimou que pode ter todas as autorizações no início de 2013, com a construção de Morelos começando logo depois.
rn
A mina processará 14 mil toneladas de minério por dia e tem a estimativa de retornar 3,5 milhões de onças de ouro ao longo de uma vida útil de 11 anos.
rn
Fonte: O Geólogo
O diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Rinaldo Mancin, representou o Instituto, nesta quinta-feira, 12, em…
LEIA MAISO setor mineral está no caminho certo ao aprimorar seu relacionamento com as comunidades. A afirmação foi feita pelo diretor-presidente…
LEIA MAISSegurança jurídica, sustentabilidade, disseminação de conhecimento e captação de recursos e financiamento para a mineração do Brasil. Esta é a…
LEIA MAIS