NOTÍCIAS

Trabalhadores da Unidade Niquelândia da CBA mantêm voluntariado em romaria

15 de agosto de 2016

Empregados da Unidade Niquelândia da CBA ofereceram alimentos, alongamentos e massagens para os caminheiros reporem as energias e concluírem percurso de tradicional evento cultural e religioso

Edinei Francisco de Araújo, de 38 anos, aguarda a chegada do mês de agosto sempre com a expectativa de mais uma vez prestar solidariedade às pessoas que chegam de várias regiões do Brasil para participar de um dos mais antigos e tradicionais eventos culturais e religiosos do Brasil, a Romaria do Muquém. Na Rodovia GO-237, que liga Niquelândia ao distrito do Muquém, Edinei ofereceu alimentos, alongamentos e massagens para relaxar os pés. Tudo em uma estrutura montada pela CBA, no Km 21 da rodovia, onde 22 voluntários, entre empregados da Unidade Niquelândia e membros da comunidade, realizaram as atividades.
 
A equipe de voluntários, que inclui uma enfermeira, auxiliares de enfermagem e ergonomista, recebeu os romeiros, entre 5 e 6 de agosto, no estande da empresa abastecido com 4 mil bananas, 6 mil barras de cereais e 2.500 garrafas de água potável. A ação é fomentada pela Unidade Niquelândia há mais de 13 anos e abrange empregados, familiares e comunidade.
 
Edinei de Araújo, que é técnico II de Manutenção Mecânica na CBA, colaborou em diferentes etapas da ação voluntária, auxiliando desde o transporte dos insumos para montagem do estande até o atendimento ao público e desmontagem da estrutura. “Já são oito anos que ajudo o próximo e me orgulho muito. Todos os anos é uma emoção diferente e quem passa no estande sempre elogia”, disse.
 
Quem também tomou gosto pelo voluntariado no estande da CBA foi o técnico de Manutenção, Dilson Alves de Oliveira, de 38 anos. Pelo quinto ano consecutivo, ele somou esforços e boa vontade com os demais empregados para atender aos fiéis. “Este ano eu trabalhei mais no estande e foi ainda melhor. É gratificante ajudar em cada detalhe para fazer com que o estande receba bem a quem busca conforto e alívio. No que depender de mim, esse voluntariado terá continuidade por muitos anos”, afirmou.
 
O gerente de Produção da Unidade Niquelândia da CBA, Marcos Campos Silveira, ressaltou a importância de a empresa manter-se atuante junto à comunidade. “As pessoas que fazem a caminhada já contam com a nossa estrutura, porque sabem que valorizamos a cultura e os costumes locais. A prática do voluntariado desperta posturas que fazem a diferença na vida cotidiana do empregado e também na empresa, em que ele trabalha com mais união e colaboração”, afirmou.
 
 
Assessoria
Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Serabi aumenta reservas de ouro em 31%

12 de dezembro de 2017

A Serabi Gold disse ontem (11) que a nova estimativa de reservas minerais provadas e prováveis para as minas de…

LEIA MAIS

11º CBMINA: prorrogado prazo para inscrição de trabalho técnico para 30/4

20 de abril de 2023

Esta é uma oportunidade para estudantes, acadêmicos e profissionais relacionados à mineração mostrarem seus conhecimentos para a indústria da mineração:…

LEIA MAIS

IBRAM e Sebrae irão firmar acordo de cooperação para fortalecer pequena e média mineração

26 de fevereiro de 2024

Criar projetos voltados a integrar as pequenas e médias empresas do setor de mineração às boas práticas ESG, além de…

LEIA MAIS