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Tracbel e GX2 Tecnologia desenvolvem aplicativo para manutenção de equipamentos

16 de maio de 2016

O Grupo Tracbel desenvolveu um aplicativo “anti máquina parada”. O Connect Tracbel permite aos clientes solicitar e acompanhar a manutenção dos equipamentos, mesmo sem conexão com a internet.

O Grupo Tracbel, distribuidor e prestador de serviço em máquina e equipamentos pesados para mineração e construção, desenvolveu, em parceria com a GX2 Tecnologia, parceira da GeneXus, um aplicativo “anti máquina parada”. O Connect Tracbel permite aos clientes da empresa solicitar e acompanhar a manutenção dos equipamentos, mesmo sem conexão com a internet.
 
O desenvolvimento da tecnologia teve como foco principal criar mais um canal de pós-venda para os clientes da Tracbel. Na plataforma iOS foram realizados aproximadamente 70 downloads do aplicativo. No Android, foram 220 instalações até o momento.
 
O Connect Tracbel, pioneiro no mercado, foi desenvolvido em duas semanas por um consultor da GX2 e um trabalhador da área de Tecnologia da Informação (TI) do Grupo Tracbel. A equipe da empresa foi treinada durante todo o projeto para que os profissionais pudessem seguir com a manutenção do projeto de forma independente.
 
Depois de instalado em um dispositivo Android ou iOS, o Connect Tracbel é validado pelo Centro de Excelência Técnica Tracbel (Cetec) e permite ao cliente solicitar com um único clique o socorro mecânico. O Cetec recebe a sinalização e imediatamente inicia o suporte ao cliente. Todos os trâmites feitos fora da ferramenta, como por exemplo uma conversa via telefone, são reportados por meio do aplicativo, de forma que tudo fique documentado.
 
Com o aplicativo, o cliente pode solicitar manutenção de todos os modelos e marcas de equipamentos representados pela Tracbel. O aplicativo também permite ao cliente acompanhar os atendimentos realizados; cadastrar toda a frota para agilizar atendimentos futuros; utilizar a geolocalização para solicitar a visita de um consultor técnico; informar se a máquina parou e anexar fotos do equipamento, painel ou qualquer peça da máquina que pareça danificada, detalhando ainda mais o primeiro contato.
 
“Agradecemos o apoio e a dedicação da GX2 Tecnologia neste projeto, que foi pioneiro no mercado de Equipamentos Pesados no Brasil. Conseguimos de forma rápida e bem estruturada, desenvolver um produto que seja eficiente e que atendesse às necessidades dos nossos clientes, uma das premissas do nosso grupo. Aliando inovação e tecnologia. Sem dúvidas, foi uma parceria de sucesso”, afirmou o gerente de Desenvolvimento Operacional da Tracbel, Bruno Hostalácio.
 
“Desenvolvemos em duas semanas uma aplicação nativa para o ambiente iOS e Android com recursos de multimídia, sincronismo e off-line contando com a consultoria da GX2. Em 4 semanas já estávamos com o aplicativo disponível nas lojas App Store e Google Play aptos para uso dos clientes Tracbel.”, declarou o coordenador de TI da Tracbel, Alan Alencar.
 
O Grupo Tracbel está há 47 anos no mercado de distribuição, pós-venda e prestação de serviços em máquinas e equipamentos de grande porte. A empresa representa marcas como Volvo Construction Equipment, Metso, Volvo Penta, Atlas Copco, Michelin, Massey Ferguson, SP Maskiner e Tigercat, e atende clientes dos segmentos de mineração, construção pesada e construção civil, siderurgia, reflorestamento, logística, indústria sucroalcooleira e agricultura. Com informações da assessoria de imprensa da GeneXus.
 
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