O transporte de minério de ferro na Estrada de Ferro Carajás (EF Carajás) continua paralisado, informou a Vale nesta quarta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa.rnHavia a previsão de que o tráfego de trens
O transporte de minério de ferro na Estrada de Ferro Carajás (EF Carajás) continua paralisado, informou a Vale nesta quarta-feira, por meio de sua assessoria de imprensa.
rn
Havia a previsão de que o tráfego de trens no principal canal de escoamento de minério de ferro da minas de Carajás fosse normalizado na terça-feira.
rn
A assessoria da Vale disse não ter nenhuma informação nova sobre o assunto.
rn
O tráfego está paralisado desde a noite da última sexta-feira, quando uma estrutura metálica em construção na ponte sobre o rio Mearim, no Maranhão, desabou.
rn
Carajás é a principal mina da maior produtora de minério de ferro do mundo.
rn
Em nota divulgada na segunda-feira, a Vale afirmou que a perda do volume transportado com o desabamento seria “relativamente pequena”, estimando o total em 300 mil toneladas.
rn
A mineradora afirmou que poderia compensar a redução com embarques por outros pontos de escoamento no país.
rn
(Por Roberto Samora; edição Diogo Ferreira Gomes)
rn
Fonte: Reuters
A ArcelorMittal Tubarão religou na última segunda-feira (25), o seu terceiro Alto-Forno, cujas operações estavam paralisadas desde abril deste ano…
LEIA MAISA Vale informa que celebrou um acordo de compra de cotas com Yara International ASA, empresa listada na Bolsa de…
LEIA MAISO projeto demandará investimentos em torno de R$ 50 milhões, gerará cerca de 220 vagas de emprego (no pico da…
LEIA MAIS