NOTÍCIAS

Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas ganha Carro Ambiental

2 de outubro de 2017

A novidade foi inaugurada no dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore.

Já imaginou um espaço completamente voltado para a educação ambiental e dentro de um trem? Pois é, o Trem de Passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) inaugurou um Carro Ambiental. Nele, você vai encontrar curiosidades e conhecer as ações sustentáveis da nossa empresa. A novidade foi inaugurada no dia 21 de setembro, quando se comemora o Dia da Árvore.

O evento de inauguração aconteceu na Oficina de Carro de Passageiros, com a presença de empregados envolvidos no projeto e as lideranças da Vitória a Minas.

“Depois de um Vagão Cultural, por que não poderíamos ter também um Carro Ambiental, onde pudéssemos interagir com os públicos, cumprindo esse papel de educadores e incentivadores de uma formação ambiental de maneira lúdica?”, afirma Alfredo Santana, Gerente Executivo da EFVM.

Segundo o técnico em eletrotécnica, Adenilton de Paula, que ajudou a preparar o carro para receber a identidade visual, “a iniciativa é excelente, pois se apropria de um ativo que seria descartado e faz com que ele retorne para a ferrovia de maneira totalmente diferente”.

Após a entrega do Carro Ambiental, houve plantio de mudas na área externa da Oficina.

Conteúdo interativo

O Carro Ambiental do Trem de Passageiros EFVM é composto de uma Sala de Imersão, ambiente que reflete elementos da mata atlântica, destacando imagens da Reserva Natural Vale, recriado por meio de fotografias.

Você sabia?

O início das operações da EFVM traz histórias engraçadas. Já teve até casamento realizado por um agente da estação!

A EFVM opera o único trem de passageiros diário no Brasil, sendo responsável por cerca de 30% de toda a carga ferroviária do país

Em funcionamento desde 1907, o serviço transporta cerca de um milhão de passageiros por ano

O Trem de Passageiros EFVM percorre 664 quilômetros em regiões de belas paisagens e importância histórica. A viagem dura 13 horas.

Compartilhe:

LEIA TAMBÉM



Centro de Tecnologia de Ferrosos da Vale completa 10 anos

15 de outubro de 2018

A Vale possui um dos mais avançados centros de pesquisas na aplicação de minério de ferro e carvão na siderurgia….

LEIA MAIS

LITOTECA DA CBPM É REABERTA

5 de outubro de 2015

Os interessados em fazer consultas em amostras de testemunhos de sondagem de projetos pesquisados pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral (CBPM) já podem programar visitas à Litoteca da empresa.

LEIA MAIS

IBRAM realiza pesquisa sobre o que o público gostaria de ver na próxima edição da EXPOSIBRAM

8 de outubro de 2018

O que você gostaria de sugerir para a próxima edição da  Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM)? Considerada a principal vitrine…

LEIA MAIS