Trimble apresenta software de gestão integrada de contratos e propriedades
18 de maio de 2016
A desenvolvedora Trimble mostra, durante a 7ª edição da Simexmin, que acontece nesta semana em Ouro Preto (MG), o FlexiCadastre.
A desenvolvedora Trimble mostra, durante a 7ª edição da Simexmin, que acontece nesta semana em Ouro Preto (MG), o FlexiCadastre. O software de gestão integrada de contratos e propriedades é adotado por empresas privadas, como Vale, Rio Tinto e Newmont, e por governos da África, Groenlândia e de alguns países da América Latina.
De acordo com Mariana Godoy, analista de Negócios da Trimble, o FlexiCadastre é instalado na nuvem ou no servidor da empresa cliente, permitindo o acesso de uma quantidade selecionada de empregados em qualquer navegador por meio de uma intranet.
”Todo o processo do DNPM [Departamento Nacional de Produção Mineral] é feito pelo site, o que permite à empresa pagar taxas, fazer requerimentos e gerir documentos, como mapas, contratos, propriedades e licenças, por exemplo”, disse, em entrevista ao Notícias de Mineração Brasil nesta terça-feira (17).
Ela afirmou que a tendência, nas mineradoras, é que profissionais das áreas técnicas, como técnicos de direitos minerários, além de diretores executivos, tenham mais acesso ao software. “A quantidade dos usuários e o portfólio, que diz respeito às áreas e aos processos que as mineradoras querem incluir no software dependem exclusivamente delas”, ressaltou Mariana.
Segundo a analista de negócios, a plataforma é multilíngue. Ela está disponível em inglês, português, espanhol, francês, laus e russo. “Dessa forma, cada usuário, tanto das empresas de mineração quanto do governo, pode escolher o idioma para acessar o software e realizar as tarefas de seu interesse”, declarou. Mariana disse que, a longo prazo, o FlexiCadastre mudará de nome. Ele passará a se chamar Trimble Landfolio.
A Trimble é uma holding americana focada na construção civil, na agricultura e em máquinas pesadas. O carro-chefe da empresa é o GPS. A companhia adquiriu, em setembro do ano passado, a Spatial Dimension, empresa sul-africana que desenvolveu o software, e por isso, está passando por um processo de transição.
Em relação ao Simexmin, a analista de negócios disse que o objetivo da empresa é fazer novos contatos de potenciais clientes e reforçar a transição da marca.
A companhia tem 25 clientes das áreas de mineração, florestamento, gás e petróleo. Na divisão global de produto FlexiCadastre da Trimble, trabalham hoje cerca de 100 empregados, sendo 6 deles em Belo Horizonte (MG).
Notícias de Mineração Brasil